quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Rondoniense Márcia Caetano trabalhou no jogo de abertura do Campeonato Sul-Americano de Futebol Feminino

O Campeonato Sul-Americano Feminino Sub-20 começou nesta quarta-feira (18), com dois jogos no estádio da Vila Belmiro, em Santos, cidade sede do torneio. Às 16h, Uruguai e Equador abriram a competição. Diana Farías do Uruguai abriu o placar aos 33 minutos, Angie Ponce empatou e Yamila Badel anotou aos 16 e 34 do segundo tempo, garantindo a vitória uruguaia por 3 a 2. O último gol do jogo, do Equador, também foi marcado por Angie Ponce, aos 40 minutos da etapa final.
Neste jogo a rondoniense Márcia Caetano já estreou, orgulhosamente com o escudo Fifa acima do peito esquerdo. Ela que atualmente reside em São Paulo, e trabalhou como assistente nº 2. A assistente nº 1 foi Marlene Leito do Peru, a árbitra Fifa Silvia Reis também do Peru que teve como 4º árbitra Regildênia Moura do Brasil. 
Já a Argentina enfrentou a Bolívia, às 18h10, e não teve vida fácil. A vitória por 3 a 1 foi construída a partir dos erros da equipe boliviana, que se defendeu bem e quase assustou as hermanas nos contra-ataques. O último gol só saiu nos acréscimos da segunda etapa, minutos depois de a Bolívia quase empatar em um chute de fora da área em que a bola beijou a trave. 
Os gols da Argentina foram feitos por Yamila Rodríguez, Lorena Benítez e Micaela Cabrera. Já a Bolívia marcou com María Aguilar que abriu o placar da partida aos 6 minutos, mas cedeu a virada no decorrer dos 90 minutos. 
Estreia do Brasil
Nesta quinta-feira (19), o Brasil estreia na competição contra a Venezuela, às 19h10, no estádio da Portuguesa Santista. Antes, às 17h, Paraguai e Peru se enfrentam no mesmo estádio. As duas equipes são do Grupo A, onde está a Seleção Brasileira. 
Fonte: Assessoria CBF/Blog Umas & Outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...