terça-feira, 17 de novembro de 2015

Série B: quem cai para a C, e teremos quantos nordestinos na Série A

Com ABC, BOA e Mogi já na série C, falta só um para ir embora. Quatro clubes estão na corda bamba: Ceará, Macaé, Atlético e Oeste.
Criciúma, Paraná, CRB, Luverdense e Bahia estão fora de perigo e garantidos na B ano que vem. O próximo companheiro deles será o Paysandu.
Sampaio, Náutico e Bragantino sonham mas com tendências de pesadelo.
Botafogo já subiu(é virtual campeão), América e Vitória precisam só de um ponto.
O surpreendente Santa Cruz(melhor campanha da 20ª rodada pra cá), para não precisar de ninguém, basta ganhar três pontos e fazer companhia ao Sport na série A.
A principal divisão da CBF em 2016 deverá contar com três nordestinos: Sport, Vitória e Santa Cruz. E nós? Só Deus sabe...
O que é que está faltando lá embaixo?
CEARÁ – 17º lugar – 41 pg – joga sábado em BH contra o América e o Macaé em Fortaleza.
MACAÉ – 16º - 42 pg – sexta feira receberá o Boa para na rodada final vir a Fortaleza.
ATLÉTICO – 15º - 43 pg – será visitado sexta pelo Oeste(jogo de seis pontos). Na última rodada irá Salvador jogar contra o desmotivado Bahia.
OESTE – 14º - 43 PG – Já se sabe que nesta sexta estará em Goiânia. Na 38ª rodada joga como mandante contra o Paysandu. Papão irá só cumprir tabela.

Quem escapa da degola Ceará, Macaé, Atlético ou Oeste? Senhores, façam suas apostas. Não esquecer que o Ceará tem 11 vitórias contra 10 dos seus outros três “amigos”.
Logo na sexta feira, uma vitória do Macaé diante do Boa e, empate entre Atlético x Oeste(ou um vencedor), vai obrigar o alvinegro cearense a vencer ao América.
O Ceará ainda depende apenas dele, porém precisa ganhar seus dois últimos compromissos América(fora) e Macaé(em casa).
Outra alternativa mesmo que perca em BH, é o Macaé ser derrotado em casa pelo Boa e em Fortaleza o Ceará vencê-lo.
Grande problema para sábado, será a ausência de Ricardinho, expulso no Barradão. Acredito que jogue na derradeira rodada dia 28 próximo.

Autor: Julio Salles - narrador dos bons da querida Rádio Assunção de Fort-CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...