O Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJDF), realizou nesta quinta-feira(10) o encerramento das atividades de 2015. No plenário do Tribunal, auditores, procuradores, coordenadores e secretários receberam palestra do Diretor de Competições da CBF, Manoel Flores e em seguida, assistiram a apresentação do relatório com os números do ano exibidas pelo presidente Caio Cesar Rocha.
Algumas mudanças já no Regulamento Geral das Competições de 2016. De acordo com o Diretor de Competições, a pedido da Procuradoria de Justiça Desportiva, as súmulas passam a ter um campo para preenchimento do Delegado da partida. Em 2016, o banco de reservas das equipes poderão ter seis pessoas, e não cinco como foi até este 2015.
Outra alteração importante é a liberação para o árbitro da partida interromper o jogo para hidratação dos atletas, quando a temperatura estiver acima de 28ºC. A paralisação poderá ser realizada uma vez por tempo de partida, sempre após os 20 minutos de jogo.
Já o presidente do STJDF, Caio Cesar Rocha exibiu o relatório anual de 2015. Com um total de 123 sessões, os Auditores julgaram 1173 processos disciplinares, apenas 43 a mais do que 2014. Nas cinco comissões disciplinares o artigo mais julgado foi o 258 e seus incisos I e II com 393 processos em pauta. O destaque ficou por conta do elevado número de reclamações e desrespeito contra a arbitragem.
O STJD do Futebol atuou também no lado social. Em 2015, 16 instituições foram beneficiadas com doações através de transgressões disciplinares. Das 28 propostas para conversão, 21 foram aceitas e gerou uma doação de mais de R$ 247 mil para as entidades.
Fonte: STJD
Nenhum comentário:
Postar um comentário