segunda-feira, 14 de março de 2016

Copa Verde: caso Genus, a coisa complicou de vez

Noite de domingo(13), exatamente às 19h11(DF) era publicado no site oficial do STJD a notícia de que, o Presidente do órgão máximo de Justiça Desportiva, Caio Cesar Rocha estava suspendendo as partidas da Copa Verde envolvendo as equipes Águia de Marabá(PA) e Genus(RO), ambas denunciadas por suposta escalação irregular na competição.

As denúncias foram efetuadas após a Procuradoria receber da Diretoria de Competições da CBF a comunicação de irregularidade de jogador. O Águia de Marabá(PA) escalou de forma irregular o atleta Leonardo Sousa Portela, no jogo de ida e volta contra a equipe do Fast Club(AM), na fase preliminar da Copa Verde. Leonardo foi expulso na Copa do Brasil em 2015, foi julgado e pegou um jogo de suspensão, não cumpriu nem a automática.

Enquanto o campeão de Rondônia que em 2014 disputou a Série D, e naquela competição utilizou o atleta Tiago Guarate de Freitas. Pois bem, Guarate foi expulso na partida contra o Princesa do Solimões(AM), cumpriu a automática. Até ai tudo legal, acontece que Guarate foi suspenso por duas partidas em competições nacionais - sem ter atuado em 2015 -, faltava cumprir um jogo. Na quarta-feira(9), o ala foi escalado contra o Rio Branco(AC).

Pelo que entendi na matéria não há nada contra o atleta Jackson em que o 4º árbitro já reconheceu seu erro. A lambança toda foi a escalação de Tiago Guarate de forma irregular. Que vai fazer o Advogado de defesa do Genus - desqualificar do art. 214 para outro que recaia somente multa pecuniária -, pois o clube não fora comunicado dessa penalidade em dois jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...