segunda-feira, 25 de abril de 2016

Rondonianos x "estrangeiros" no jogão de sábado(23)

Após a ressaca de um final de turno ganho tão bem pelo RSC, vem algumas observações feitas pelo blogueiro. Por exemplo, aqui já se falou sobre planejamento, quem trabalhou melhor, esquema tático, parte psicológica e, tudo converge para as três melhores equipes que souberam fazer tudo isso: RSC (Campeã), SC Genus (Vice-Campeã) e Real Ariquemes (3ª colocação).

Eu gosto muito, e aqui vou criar polêmica por isso - de times pratas de casa -, não descarto no meio dos 11 titulares pelo menos uns três a quatro "estrangeiros". Poucos notaram, mas os dois técnicos resolveram levar os 11 titulares e mais 11 alternativas no banco de reservas e, até neste quesito o Periquito leva vantagem, senão vejamos:

Dos 22 atletas do RSC 10 eram de casa - ou da base, ou formado em times de Rondônia - e, 4 titulares absolutos: Alex Dida, Fernandinho, Quintino e Lenno (titulares) e mais; Geilson (Safadão), Boka, Wilton, Wellves, Alesson e Walter Pipa.
(RSC - Créditos Rodnei Paes)

Dos 22 atletas do Genus 4 eram de casa - ou da base, ou formado em times de Rondônia - e, somente UM é titular absoluto: Guarate(titular), Pemaza, Janilson e Rob.
(SC Genus - Créditos Rodnei Paes)

Dá pra se fazer uma reflexão?

Você sabia que Marco Aurélio Brito, foi o autor dos dois gols históricos do RSC - o primeiro dia 5/03/2016 aos 12min contra o Guajará EC e o gol do título do primeiro turno de pênalti, dia 23/04/2016.

2 comentários:

  1. Marco Aurélio Moreira não Brito 12 minutos não 12 segundos obrigado ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigado pela visita...,
      O nome do atleta está na relação (BID) assim: Marco Aurélio M. dos S. Brito, e o gol aos 12 minutos contra o Guajará EC..., não coloquei 12 segundos

      Excluir

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...