domingo, 1 de maio de 2016

Nem ganhamos, nem perdemos, empatamos

Se bem que a brincadeira do título acima merecia ser escrita da maneira original. Mas, foram dois os jogos de abertura da 1ª rodada do 2º turno do Rondoniense FFER-Eucatur neste sábado(30), e nem em Guajará, tão pouco em Ji-Paraná houve vencedor.

Em Guajará-Mirim, mais cedo às 16h o time da casa empatou em 1 a 1 com o Real Ariquemes. Em Ji-Paraná, com a reforma do estádio Biancão, a grande decepção foi a pequena participação do público. O time em si nem tanto, muito bem trabalhado pelo veterano Dacosta que foi bem claro ao microfone da Rádio Globo - nós só realizamos atividades à noite, e duas vezes no Biancão.

Continuando: "se esses rapazes tivessem atenção da diretoria, se nós déssemos um pouco mais de atenção tenho certeza que o resultado seria outro". Palavras de Dacosta.

Ainda do Biancão que teve até placa de comemoração pelo dia da volta do Galo em atuar em casa, teve também que aturar placas com propagandas de políticos e eminentemente políticas. Pode isso Arnaldo?

Mas, e o jogo cara-pálida

O RSC como visitante foi quem tomou a iniciativa do jogo. O time provou que, mesmo com saída de vários atletas - tais como: André Jr e Lucas Freire -, com ausência do lateral esquerdo Rafael Viotto e, principalmente sem o comandante Ariel Mamede, mesmo assim o time continuava com um padrão bom de jogo.

Aos poucos o Galo retomava as rédeas do jogo, principalmente com Rincon, Lambari e Jailson - este entrou no jogo justo na vaga de Robson Baiano. Jailson aos 29' abre o placar com um gol de cabeça, numa saída meio desastrada do grandalhão Alex Dida.

No segundo tempo, início de jogo ali por volta dos 5' na mesma trave  em que Dida tomou o seu, coube a Lenno com cabeceio de olhos abertos, no canto superior direito do goleiro Ciro fazer lindo gol também de cabeça, assim como fora o de Jailson. Decretou-se o 1 a 1, placar final.

Próximos compromissos

Enquanto o Jipa volta a jogar em casa dia 07 de maio, contra o Rolim. Nosso Periquito do bairro Ulisses Guimarães joga contra o Guajará EC. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...