terça-feira, 19 de julho de 2016

RSC no primeiro ano de profissional com índice de aproveitamento de 62,5%

O Rondoniense Social Clube fechou no último domingo (17) sua temporada 2016 para o futebol profissional. O Periquito superou o São Raimundo (PA) por 2 a 1, no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, pela última rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro 2016.

Em seu primeiro ano como profissional, o Rondoniense Social Clube focou seu trabalho na busca pela taça do estadual e levantou os títulos do primeiro e segundo turnos, garantindo de forma antecipada o título da competição em 2016.

Em 24 jogos, o Periquito acumulou 12 vitórias, 9 empates e sofreu somente 3 derrotas. “São números impressionantes para o nosso primeiro ano. Tivemos um ano muito especial com a conquista do título estadual e também de muito aprendizado. Vamos trabalhar dentro de um planejamento fechado para que possamos ter um desempenho ainda melhor para a temporada 2017”, frisou o presidente do Rondoniense, Ailton Arthur.

Dentro do ano de 2016, o Rondoniense também lançou alguns jogadores da base dentro do elenco profissional, como os goleiros Biro e Geílson; o lateral-direito Weslei; o zagueiro Airton; os volantes Mineiro e Wilton; e os meias Kelvin e Wellves. “Nosso foco é na questão do social e na base, mas infelizmente tivemos alguns atropelos. Vamos trabalhar no Sub-20 que é o nosso foco. Acredito que temos uma base boa.

 Muitos desses garotos da base estão conosco há cinco, seis e sete anos com a gente na luta, então é muito importante esse título”, frisou o fundador e vice-presidente do Rondoniense, Antonio Tadeu.
Ainda na mesma temporada, o Rondoniense entrou em sua primeira competição nacional. Em seis jogos, o Periquito venceu duas partidas, empatou um e sofreu três derrotas, fechando sua participação na terceira colocação da chave A3 da Série D do Campeonato Brasileiro.

Confira os números do Rondoniense em 2016:

24 jogos
12 vitórias
09 empates
03 derrotas

Gols Pró: 44 gols
Gols sofridos: 23 gols
Artilheiro: Marco Aurélio, com 14 gols


Fonte: Assessoria/Rondoniense Social Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...