sexta-feira, 21 de abril de 2017

Rondoniense vocês nos representam

Cheguei em casa antes da meia-noite desta quinta-feira,20. Portanto, antes de começar o feriado de Tiradentes, acompanhei a transmissão do jogo entre Luverdense-MT 3 x 1 Rondoniense-RO. Eu e o amigo Naldo Dias trabalhando no estúdio da Rádio Globo em conexão com a Rádio Atitude FM 103,5 lá de Lucas do Rio Verde.

Tomamos um "porre" de: orgulho, adrenalina, apreensão (no sentido de inquietação), parecia que nós dois estávamos na arquibancada gritando, torcendo, batendo na mesa (ainda bem que o material é mármore). Enfim, vale o título acima até porque esses 11 que entraram em campo hoje, já estão na ponta da língua, já sabemos de cor quem o Elias Santana manda entrar.

E porque vocês nos representam? No início eram 18 equipes, agora as duas da grande final: Paysandu atual campeão que chega à final pela terceira vez, em quatro edições da Copa Verde e Luverdense pela primeira vez. Sabe onde está nosso Rondoniense, é o quarto colocado no meio dessas feras. Perdeu sim para uma equipe da Série B do Brasil, um fato a se destacar.

Fico alegre, emotivo e espero que a equipe do Rondoniense continue nessa luta. Valorizar a base, dando chances mesmo que seja gente de fora, mas com potencial. Ouvi elogios do repórter José Melo da Rádio Atitude quando falava do goleiro Biro, aliás, dos dois goleiros onde ele dizia que os dois foram formados na base do time.

Baseado na fala do companheiro de crônica esportiva, fiz um levantamento das idades dos 11 que entraram em campo nesta quinta-feira,20. Para quem gosta de número assim como este locutor, saibam que; a soma das idades dos dois goleiros citados pelo astuto repórter dá a idade do excelente Quintino - Biro com 19a e William,16a. 

Vamos aos 11 titulares

(Decisão em estádio Passo das Emas - créd: William Schmidt)

Biro,19a
Hércules,24a
Dhonathan,22a
Quintino,35a
Marquinhos Carioca,23a
Cabelo,26a
Paulão,25a
Pither,23a
Alesson,22a
Careca,26a
Pemaza,27a

Total de 272 anos e média de 24,7 anos ou seja, uma excelente média. Parece também um ótimo grupo para se trabalhar.

Aproveito o final da postagem e passo mais duas informações quentinhas: uma boa e outra não muito legal.

A boa - tudo indica que o craque Quintino continua na ativa, ele queria o time na final da Copa Verde, não alcançou o objetivo. Quem sabe o BI.

A ruim - o ótimo preparador físico da equipe William Schmidt publicou em seu perfil do facebook, do orgulho que sentia do grupo, aproveitou para agradecer a acolhida por parte da capital e, estava se despedindo do RSC.

Parabéns a todos que fazem o RSC - desde a Srª do cafezinho ao presidente Antonio Tadeu - pois o nome do clube está no Brasil e no Mundo, e não através de..., passa pra lá (delator)...,aqui é o Futebol é a juventude que prevalece.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...