domingo, 28 de maio de 2017

Bonito né Fernandinho

Rondoniense faz um segundo tempo impecável no Biancão, e de virada ganhou do Ji-Paraná por 3 a 2. Essa sim uma verdadeira virada, o Jipa fez 2 a 0 no primeiro tempo com duas jogadas de craque do nr 9 Vinicius, deixando seus companheiros Walker e Márcio na cara do gol. E quem sabe sabe, final dos 45' iniciais: Ji-Paraná FC 2 x 0 RSC.

Segunda etapa, o periquito sem nenhuma troca, somente com as explicações do Elias Santana, adiantou sua linha, aproximou mais o Pither com o Índio. Outra equipe, outra configuração. Para se ter uma ideia aos 2' minutos Careca quase diminui, aos 4' Hércules se redimindo completamente da jogada em que aconteceu os 2 a 0 do Jipa, fez uma daquelas jogadas de craque que ele é, pela direita fechando para o meio, passou por dois defensores do Jipa e tocou para Cabelo.

Esse Cabelo há muito venho dizendo, é jogador de Série B do brasileirão - volante moderno, canhoto, viu Careca melhor colocado e tocou pra ele, de pé esquerdo uma bomba no canto direito do goleirão Jhonnatas. Era o 1 a 2 RSC.

O jogo seguia muito bom, o Jipa ainda teve chance de ampliar. Mas erro fatal cometeu o técnico do Jipa - aliás, de quem queira ganhar do RSC -, mexer em sua equipe achando que a vitória já está certa. Ledo engano, ele tirou Márcio o grandalhão, aliás os dois que fizeram os gols do Jipa. Chamou o RSC definitivamente para seu campo.

Olha você atrair Pither, Cabelo, Índio e Pemaza para seu campo, é pedir pra perder. Pois bem, por volta dos 27' Fernandinho recebeu um lançamento do canhoto Pither, acho que até ele não acreditava que estivesse em posição legal, partiu pra cima do goleiro do Jipa, fez até o drible porém, o esperto Jhonnatas tirou o doce da boca do Fernandinho.

Mas o time jogava um segundo tempo, como nos bons tempos de Copa Verde, com raça e determinação. Um minuto antes do gol de empate aparece na beira do gramado para entrar no jogo, o Alesson e, até a placa erraram subindo o número do Pemaza. O Pemaza hoje estava merecendo jogar os 90'. Depois descobriram que o número era o 6 e não o 9. Ufa! Ainda bem.

Ainda bem porquê! Aos 30' nova jogada do Cabelo, novo toque para Careca que chutou mascado, e sabe quem estava lá pra botar pra dentro? Sim, ele mesmo o 9 Pemaza. Era o 2 a 2.

Pensou que o RSC estava se entregando. Nada disso, aos 41' mais uma vez o pequeno craque Pither de pé canhoto lançou em profundidade para ele Fernandinho, esse nasceu com uma estrela do tamanho do Rio Madeira, estrela, sorte, e quem sabe encontrar o caminho das redes. Gol, na saída do goleiro do Jipa ele tocou por cima. Juro que nem vi a bola balançar as redes. Era a verdadeira virada: Ji-Paraná FC 2 x 3 RSC.

Com esse resultado o periquito só depende dele para chegar aos 20 pontos contra o VEC lá no Portal, e derrubar justamente o Lobo do Cerrado. 

Por isso é empolgante o futebol!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...