quinta-feira, 25 de maio de 2017

Encerrada a 5ª rodada com um zero a zero insosso e desencontros na arbitragem

Foi um jogo digamos, bem insosso. Apesar do apelo, mais uma vez do Real solicitar a  presença do torcedor com um kg de alimento não perecível, para trocar pela entrada no Valerião - ah, sem o sal - taí o ingrediente que faltou. Bem, se foi de gosto amargo para o Real empatar a quarta seguida, tendo que ouvir ligeiros gritos de vaias do torcedor.

Para o Genus não. Apesar de que pelo relato do ótimo narrador Amauri e comentários brilhantes de Alexandre Jabá - ambos da Rádio Verde Amazônia -, nas entrelinhas deu pra deduzir, se teve um time que merecia melhor sorte, ou que produziu um pouco mais, este time foi o Genus. Mas como eu digo, um empate fora de casa ficou de bom tamanho.

O bom é que o aurigrená vem crescendo na hora certa. No momento de definição dos quatro semifinalistas, hoje faltando duas rodadas para se conhecer quem vai à semi, o Genus chegou na terceira colocação com 8 pontos, dois atrás de Barça. Ou seja, o Genus pode até pensar ainda em ganhar o turno e, decidir em casa. Falta jogar com o Guajará e VEC(*) no aluizão.

Bem, o placar final foi zero a zero. Quando falei em desencontros na arbitragem, anotem ai: mais uma vez em um jogo envolvendo o Real Ariquemes, os árbitros teimam em entrar em campo com o material quase igual ao do Furacão. Lembro que em Porto Velho, o trio somente foi mudar as camisas no intervalo do jogo, mesmo assim demoraram uma eternidade.
(Os árbitros com material diferente somente meiões, bandeiras e a bola - créd: Alexandre Jabá - clique para ampliar)

Outro "desencontro", pra não chamar outra palavra diz respeito ao atendimento do atleta Hurtado do Genus - a ambulância teve que se deslocar até um PA próximo ao Valerião - para exame mais detalhado ao colombiano, e neste intervalo de tempo o árbitro deu sequência ao jogo. Não consta que havia outra ambulância no estádio. E ai, Comissão de Arbitragem.

(*) Corrigindo: o jogo será contra o Barcelona FC

A classificação ficou assim

No 2º turno

1º) Barça 10 pts
2º) VEC 10 pts
3º) Genus 08 pts
4º) Jipa 07 pts
5º) Real 07 pts
6º) Ariquemes 06 pts
7º) RSC 03 pts
8º) GEC 01 pt.

No GERAL

1º) Barça 26 pts
2º) Real 24 pts
3º) VEC 18 pts
4º) Genus 16 pts
5º) RSC 14 pts
6º) Ariquemes 13 pts
7º) Jipa 12 pts 
8º) GEC 01 pt.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...