quarta-feira, 24 de maio de 2017

Rondoniense não ganha, mas ainda sonha com o G4 geral

Rondoniense e Ariquemes não sairam do empate à noite desta terça(23), no Aluizão. Numa partida onde a (des)motivação era aparente pelo lado do Periquito, enquanto o Ariquemes teve alguns momentos de belos lances, principalmente com Rob, Souza, Canhoto e Julio Cesar - este sempre bem eficiente, enquanto há gás.

Pelo lado do Rondoniense a boa notícia é quanto ao lançamento de novos valores, esta noite via-se um time cheio de garotos - em certo momento dá-se a impressão de que não era o momento adequado -, mas pensando bem, se o time de um jogo para o outro tem a saída do titular, então tem mesmo que antecipar, que cortar caminhos, é a hora do atalho.

Hoje o time entrou em campo com o setor defensivo em quase sua totalidade de sub-20, aliás, de sub-17. Tirante Bruno Braúna, Willian no gol, Breno, Gabriel e Pablo todos na mesma faixa dos 17/18 anos. Gabriel um zagueiro pela esquerda, ano 2000 anotem ai, sabe muito. Pablo já fez seu segundo ou terceiro jogo como titular, já é o dono da camisa seis.

O restante: Cabelo, Elvis, Pither, Fernandinho, Pemaza e Careca já são os mais cascudos - aguentam o tranco. Mas existe uma coisa no ninho do Periquito, que dá pra sentir no ar. Uma coisa é certa, ganhar da meninada precisa suar um bocado. E eles foram muito francos em dizer: "segundo turno já era, mas ainda vamos lutar por uma vaga entre os quatro semifinalistas".

Pensando bem, dá para o Rondoniense; hoje ele está a UM ponto do 4º colocado geral (Genus tem 15) e a QUATRO pontos do 3º que é o VEC com 18. Rondoniense disputa seis pontos, e três desses contra o próprio VEC.

Os gols do empate de 1 a 1 foram de dois centro-avantes nato: Souza aos 25' após uma cochilada da defesa do RSC tirou do goleiro Willian - no momento até achei que ele teve culpa, mas prefiro dá os méritos para Souza. O empate ainda no primeiro tempo coube a Careca, bola chutada por Pither tocou na zaga do Ariquemes e sobrou ao artilheiro da Copa Verde, que não perdoou, canto direito rasteiro do goleiro Gil. 1 a 1 placar do primeiro e do segundo tempo.

(*) Obs: o RSC disputa dois jogos fora do Aluizão, a pergunta que fica é: será que ontem à noite foi a última do Periquito - se não classificar no geral -, como profissional. A conversa no Aluizão é de que o time volta em 2018, mas somente com a BASE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...