sábado, 26 de agosto de 2017

Seletiva feminina: dois jogos de rara beleza

Falou certo o Jussie Nogueira quando disse: "a seletiva feminina é o futebol mais charmoso da capital". E as mais de 500 pessoas presentes nesta noite de sexta-feira, ao Aluizão puderam comprovar. Foram 11 gols em dois jogos, destes pelo menos a metade foram obras primas - isso sem contar no lance em que Monique do Porto, frente a frente com a goleira do Real deu um leve toque embaixo da bola - que subiu e tocou no travessão, indo à linha de fundo.

Como foi rodada dupla, e este blogueiro esteve nos dois jogos, vamos falar por etapa. No primeiro jogo: Barcelona 5 x 0 Genus, o time do cone sul do estado trouxe algumas meninas novatas - inclusive até no futebol de campo - caso de Adriely camisa 10, fez dois gols e é oriunda do futsal, falta muito pouco para adaptar-se ao campo.

Sarah zagueira, joga com muita raça e determinação. Como foi amarelada, então a técnica Viviane preferiu substituí-la, entrando Tainá que fez um golzinho dela - detalhes: no momento do gol ela veio abraçar a Sarah, diferente em alguns atletas do masculino - e muito. Ah, a Tainá é indígena - um mulherão de massa física espetacular.

Caren e Regininha, a primeira muito oportunista. Chegou a fazer o golzinho dela aos 10' do segundo tempo. Já a pequena Regininha, foi a surpresa em termos de dribles, de levar pra cima - sem medo de zagueiras - veio de Huimatá-AM e me disse que por lá tá cheio de Regininha. De olho nela.

Com relação ao Genus, um time praticamente de meninas que disputam o futsal - com mais treinos de campo, pod dar liga - mesmo assim o destaque a goleira Maria. Ah de se pensar: mas um destaque par um time que tomou de 5 a 0 foi a goleira. Imagine como foi no geral. Realmente o destaque pra goleira, mas sem deixar de dar os parabéns para Geislane e Milena.

No jogo de fundo: Real Ariquemes 0 x 6 Porto Club, o destaque para o conjunto do Porto. Nada de se falar do Real que tomou uma goleada, nada. O Porto começou arrasador, logo antes dos 2' Monique já fazia seu primeiro golaço. Mais 10 ' e tome outro golaço, dessa vez da intermediária - olha ali logo depois do meio do campo - pra ser mais justo, no meio entre grande área e o meio.

Essa menina Leila Weber, você chega perto dela magrinha mas tem um canhão no pé direito. Aos 12' portanto ela fazia Real 0 x 2 Porto. Placar que perdurou até o fim do primeiro tempo. No intervalo do jogo em entrevista com o blogueiro Monique assim se expressava: "ainda temos que faer mais três" e porque os três, não sei e também não perguntei.

Não é que a menina estava certo. Pois saíram mais 4 na segunda etapa; Erika aos 12', novamente Leila um golão aos 23' chutaço de fora da área, Kamila aos 35' fez o 5º da goleada, e pra fechar Monique aos 43' saiu driblando toda a defesa do Real, e aumento para 6.

Isamara de ala direita, muito bem. Assim como Isabel, Angra, Erika. Mas o ponto do doce está justamente com Monique e Leila - aquela gosta de brincar de jogar bola, e esta nos chutes de longa distância - se pegar na veia não tem goleira nenhuma que defenda.

No Real Ariquemes, penso que Cristiele não teve culpa nos gols que tomou, Patricia Gomes muito boa na zaga, Selminha no meio campo ótima e lá na frente Solange e Joquebede não decepcionaram.

Neste sábado às 19h a decisão entre Barcelona x Porto Club. Quem for saudosista igual a mim, já sente saudades desses charmosos embates.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...