segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Série D: por quê não passamos nem de fase

Acompanho a Série D mesmo depois da derrocada de nossos representantes - esse ano: Genus e Real Ariquemes -, este com a desistência do Rondoniense. Já começa por ai meus questionamentos. E pra falar a verdade vou ficar em princípio somente com o futebol da capital.

Ora quando vejo duas equipes do porte de um Atlético-AC e Globo FC-RN,e vou pesquisar alguns dados sobre esses dois, repito, trazendo para nossos Genus e Rondoniense. O Globo p. ex. foi fundado em 18 de outubro de 2012, somente entrou em definitivo no futebol profissional do Rio Grande do Norte no segundo semestre de 2013.

Ai já foi campeão da 2ª divisão. Em 2014 já foi campeão do 1º turno da FNF, neste mesmo ano disputou a Série D. Em 2015 já disputou a Copa Nordeste, ano seguinte mais uma boa participação na Série D. Em 2017 já subiu para a Série C. O clube tem estádio próprio construído em tempo recorde de 7 meses, e capacidade para 10 mil espectadores.

Enquanto a nossa capital - tivemos uma boa alavancada em 2015 e 2016 - este 2017 é bom riscar da agenda. Não chegamos nem na semifinal do estadual, aliás não passamos nem da 1ª fase da Série D. Ah, vão falar da Copa Verde com o Rondoniense - foi uma luz - mas, passageira. E porque não temos sucesso, não chegamos aos pés do nosso vizinho Atlético Acreano.

Pelo levantamento que fiz em relação ao Galo: é um time com 65 anos, tem 8 títulos estaduais e duas belas participações em 2016 e 2017 na Série D. Para você ter uma ideia meu nobre leitor basta eu dizer que, do time que jogou no dia 04 de setembro de 2016 contra o Moto Club-MA - empatou lá em 2 x 2 e perdeu em Rio Branco-AC por 2 x 1 - já era pra ter subido o ano passado.

Pois bem, destes heróis que empataram neste domingo dia 13 de agosto em 1 x 1 contra o valente S. José-RS, nada menos do que NOVE atletas fazem parte do elenco do ano passado: Weverton, Diego, Leandro, Alfredo, Eduardo, Renato, Raianderson, Rafael e Polaco.

Sem contar que toda a comissão técnica, desde o treinador Álvaro Migueis ao massagista Leyf Barros, exatamente as mesmas caras.

Parabéns ao norte do Brasil com dois representantes na Série C - Atlético Acreano e Clube do Remo -, quer dizer se o Remo não subir esse ano, ainda tem chances. O nordeste já tem mais dois integrantes na C - Juazeirense-BA e Globo-RN - o Maranhão espera um milagre de reverter um placar que lhe é desfavorável contra o Operário-PR, nesta segunda,14. Jogo de ida no Maranhão deu 3 a 1 Operário. Mas, sabem como é o futebol.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...