segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Ainda da vitória do FEC sobre o TUPI

Acabou? Não, muito pelo contrário, agora é que começou a caminhada para um final feliz, o retorno a série B. Não gosto do placar de 2-0, é perigoso, sempre dá um “q” de acomodação. Pois na decisão de 180 minutos no “primeiro tempo” o Fortaleza alcançou o tal 2-0 sobre o Tupi.

 Está certo, é uma boa vantagem mas não é definitiva. Agora mais do que nunca é que o bordão do treinador Rueda tem de estar muito vivo: “vamos guerrear”. O tricolor vai entrar em campo já na série B, mas não pode pensar assim. Tem que imaginar que precisa vencer, ganhar, suar gotas de sangue.

 O Tupi não está morto, o “índio” levou duas mordidas do Leão, mas não expirou. Pode até estar na UTI, e se de repente, tiver uma grande recuperação? Se aplicar os mesmos 2-0 leva a decisão para imprevisíveis tiros livres da marca do pênalti. Se der uma overdose no placar e chegar a 3-0, nem pensar, aí a vaca(ou melhor) o Leão vai mais uma vez para o brejo. 

Agora é a hora de uma grande doação por parte de cada jogador. Decisão fora é uma incógnita, pode dar certo e pode não dar. Pela competência do treinador Antônio Carlos tudo está sendo elaborado para um final apoteótico, o criticado elenco tem uma grande oportunidade de dar um cala-te boca a seus detratores. 

Faltam 90 minutos para que tudo seja esquecido, para quem era ruim, passar a ser bom, para quem era mediano virar craque, para o torcedor poder vestir seu manto tricolor e desfilar cheio de marra e insaciável como é, já pensar em serie A, na elite do futebol brasileiro. Ai é outra história, devagar com o andor que o Santo é de barro...

(*) Texto da Coluna J S nr. 434 de Julio Sales - Cronista Esportivo/Assunção do CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...