Pular para o conteúdo principal

Fortaleza de volta a Série B, ganha bonito do Guarani-SP

J S 
602ª ediçâo *14 – 04 – 2018* SÁB.

<.><.><.><.><.><.><.><.><.><.><.><.><.><.>

Quem joga em casa tem a obrigação de vencer principalmente em campeonatos de três pontos. A regra foi seguida em toda a sua extensão pelos quatro que estrearam como mandantes na primeira rodada da série B.

No Castelão, Fortaleza 2-1 Guarani-SP, gols de Tinga e Gustavo(de falta) para para o Leão e Pedro Bertoluzo.
Em Goiânia, Atlético(de virada) 3-2 Criciúma marcando Tito(2) e Tomas Bastos para os ganhadores descontando João Paulo(de falta) e Suelinton.
Oeste 2-0 CRB tentos de Bruno Lopes e Pedrinho. Finalmente, Figueirense 2-1 Juventude marcando Zé Antônio e Gustavo Ferrareis contra Guilherme Queiroz.
Rodada terá sequência hoje com Vila Nova x Avai, CSA x Goiás, Londrina x Boa, Brasil x São Bento, Sampaio x Coritiba e Ponte x Paysandu.
Fortaleza voltará a jogar já terça feira em Varginha, diante do Boa.
Kilmer de Campos foi quem computou, o público pagante do Castelão de quase 13 mil pessoas, foi superior aos públicos dos outros três jogos da noite passada.
Alex Mineiro jogou todo o primeiro tempo, teve até boa desenvoltura, só que Dodô que entrou após o intervalo, teve produção muito mais positiva.
Garoto Wallace, só não foi melhor pois escorregou muito. Rogerio Ceni foi verificar sua chuteira após o jogo, travas baixas...
Garoto respondeu a RC que só tinha aquela. Treinador vai providenciar material de melhor qualidade para os pés do promissor Wallace.
Surpresa geral, nos segundos finais, falta sobre o voluntarioso Derley quem se apresentou para cobrar? Gustavo ! Colocou no ângulo à esquerda do goleiro Bruno, a rede balançou e a galera gritou... mata Leão !!!
Gustavo correu direto para abraçar Rogério Ceni, foi quem lhe ensinou tal estilo de cobrar falta.
Gustavo com 17 gols(sem contar o do amistoso em Brasilia), lidera isolado o pelotão de artilheiros do futebol nacional com 17 gols.
CBF já alterou o horário do próximo jogo tricolor aqui(3ª rodada), será às 21 e 30, era no malfadado horário de 19:15.

(*)  Júlio Sales: O autor é radialista e narrador esportivo da Rádio Assunção-CE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atacante Gabriel Henrique está de partida do SC Genus

Virada do ano já começa bem movimentado pelo lado do time Aurigrená da Capital. Primeiro a polêmica das camisas para 2018, com dois escudos: Genus/Avaí, e hoje(2/jan) a desistência do ótimo atacante Gabriel Henrique, 21 anos, que recebeu uma proposta muito boa de Alagoas.
O novo time de Gabriel chama-se Santa Rita, é da cidade de Boca da Mata e fundado em 25/05/1974. O atleta estava com pré-contrato com SC Genus, para o ano de 2018. (Gabriel Henrique está saindo do Genus - foto: Fanpage do Clube)

Guajará fez Gato e Sapato do Urso

Falta de aviso não foi. Deixar tudo para a última hora, deu no que deu. Agora é juntar os cacos e tentar pontuar fora de casa. O jogo em si não foi um espetáculo por parte do Guajará, o time do Tinho Damasceno tem alguns atletas interessantes, que jogam juntos há algum tempo - não falo no Guajará, mas que ele Tinho trouxe sempre em dupla - por exemplo os dois meias Bibio e Tatico, os atacantes Marcos Bahia e Jaiminho, a zaga com Diego Norberto - seguro, pra passar por ele tem que ter moral.
Sabe qual tinha sido a última vitória do Guajará no estadual? Justamente no dia 1º de abril do ano passado, quando venceu ao Galo da BR por 3 a 1 lá no João Saldanha - e não é que seja o dia consagrado à mentira - pois não é que o Glorioso, quase um ano depois faz 3 a 1 no Genus e no velho Aluizão.
Antes dos primeiros 2 minutos de jogo Marcos Bahia recebeu em profundidade de Bibio, passou pelo meio da zaga do Genus derivando para o lado direito, chutou com força rasteiro no canto direito do goleiro G…

Atletas de Porto Velho são titulares em times goianos

Recebi a informação e, claro que passo à frente. Vários atletas de Porto Velho estão integrados a algumas equipes do futebol goiano: Isaac, volante dos bons no Goiânia; Gabriel, zagueiro no Abecat; Pablo, meia no Abecat; Isaias, atacante rápido pelas pontas no Abecat e Wendell, meia está no Vila Nova. (Wendell camisa 10 é de Porto Velho - foto: facebook)
Alguns disputam a Taça Mané Garrincha que tem o patrocínio da FGF - Federação Goiana de Futebol -, as categorias vão de sub-17 ao sub-19. Nesta quarta-feira,23, já tivemos a estreia de Wendell pelo Vila Nova onde ajudou o Tigrão a fazer 3 a 0 no Hidrolândia. (Vila Nova-GO categorias Sub-17 - foto: facebook)