sábado, 28 de abril de 2018

No meio do campeonato tinha um Lobo; um Galo e um Urso

Juro que ainda estou remoendo alguns acontecimentos deste campeonato, que já findou-se para duas equipes - Jipa e VEC - nada menos do que 50% dos maiores ganhadores dos canecos em Rondônia: Jipa (09) títulos de campeão e o Lobo do Cerrado, VEC com (05). Portanto, 14 dos 28 campeonatos disputados. Uma pena.

Neste rol de desafortunados, incluo nosso Aurigrená SC Genus - quase que ia pra degola -, não fosse a desistência do VEC. Sei não, penso que o Genus estaria junto com o Jipa. Diz um ditado antigo lá do Ceará; "o pau que nasce torto, morre torto", ou seja, o presidente Evaldo pode até ter fomentado (ele adora essa palavra), algo a mais para seu currículo com a parceria Genus/Avaí, mas a torcida desde o início (em sua grande maioria), foi contrária.

No entendimento desse velho blogueiro - era para ter injetado mais sangue da casa -, ou seja, o caminho ainda é; trabalhar a base, melhor trabalhar com a base. Daquele time de quinta-feira, que começou até bem contra o Barcelona, mas levou um gol, perdeu um pênalti e daí foi definhando, definhando até perder por 2 a 1.

Quantos se destacaram? Quantos lutaram até o fim, quantos derramaram sangue pela causa comum, os três pontos - alguma coisa no ar - em certo momento bateu uma falta de interesse. Será que alguns problemas internos não afetaram dentro das quatro linhas. Penso que sim.

Para finalizar esse meu texto, não poderia deixar uma notinha sobre o árbitro Caio Nunes Cazuza; o que está acontecendo com esse rapaz, tem DNA de um dos melhores árbitros que vi trabalhar aqui em Rondônia o Osvaldo Cazuza, já fez trabalhos bons, inclusive era um dos promissores da C.A., mas anda muito disperso, teve um momento - da expulsão do Jorginho/Barça - que já merecia uns dois lances antes.

Pois bem, um dos atletas do Barcelona só faltou tomar o cartão dele Caio, impedindo que ele mandasse o atleta para a banheira mais cedo. Vamos esperar o relatório do árbitro, mas não foi boa a escolha do Caio para este jogo tão importante. Aliás, esta 7ª e última rodada do 2º turno esperamos que a C.A. tenha menos dor de cabeça. Mas o Caio tão cedo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...