sexta-feira, 13 de julho de 2018

Porto Club incorpora a raçuda Bélgica, e conquista um suado pontinho no Sub-20

Em campo: Porto Club e Rondoniense, categoria sub-20, uma equipe vinha de uma humilhante goleada para o Real Ariquemes e, a outra de um empate meio insosso contra o Genus por zero a zero. Já escrevi aqui nessas mal traçadas - quem me acompanha, sabe minha opinião com relação a jogos dessa natureza, dessa idade.

Ali dentro das quatro linhas elas se igualam, a não ser que o Real ao aplicar 5 a 0 neste mesmo Porto Club seja o "bicho papão" do Grupo A, veremos sábado(14) às 20h, neste mesmo palco. Mas vamos ao jogo desta quinta-feira.

Eu dividiria os 90 minutos em 3 tempos de 30. Nos primeiros 30 minutos, o Rondoniense realmente trabalhando com sua linha alta, marcando a saída de bola do Porto. É tanto que o melhor momento do Periquito foi aos 27 minutos quando, seu camisa 5 Lourival arriscou de fora da área um lindo chute a gol, a bola bateu no travessão do ótimo goleiro André Rocha, voltou e o Guilherme perdeu embaixo da trave.

Nos outros 30 minutos, 15 do primeiro tempo e mais 15 do segundo só deu Porto - ora com o valente, raçudo e insinuante Jorge, ora com Jhonny que entrou bem no jogo, ainda no primeiro tempo. No último terço do jogo (últimos 30 minutos), o desespero tomou conta dos atacantes do Rondoniense, por sinal o técnico Paulo Eduardo tentou de todas as maneiras fazer funcionar a artilharia do Periquito. E nada!

Jefferson que entrou na vaga do Guilherme, teve uma chance e chutou a bola lá no SENAI. Isaias que entrou na vaga do lateral Duff, não mostrou o mesmo futebol de pouco tempo atrás. Diogo lateral esquerdo deu lugar ao Valdinei. E aqui uma pequena e indispensável observação à comissão técnica do Periquito - quando alguém for substituído, faça com que ele venha até seu companheiro e o cumprimente.

Por isso usei o termo "indispensável", pois toda nossa equipe de Rádio verificou isso. Para ser mais exigente, eu solicitaria que o 4º árbitro chamasse o substituto e o substituído para pelo menos sair no meio do campo. Ah, o Sr. Thiago Brasil, árbitro central cometeu duas vezes a falha de chamar os maqueiros para um atleta caído no gramado, e o mesmo levantar dispensar os maqueiros e ficar dentro do campo.

Antes que eu esqueça: os goleiros mais uma vez fizeram a diferença, o mais exigido da noite não era nenhum Courtois (goleiro da Bélgica), mas era o André Rocha filho de Guajará-Mirim, que fechou o gol - soube sair na hora certa, fez a famosa "cera" também dentro do limite - e, o principal: sorte né.

Outra coisa boa foi a estratégia adotada pela jovem treinadora do Porto Club Srtª Joice Silva, que procurou anular as subidas dos alas do Rondoniense - é tanto que ambos foram substituídos. Outros destaques do Porto Club, além do goleirão André Rocha, o zagueiro Sabá, Jhonny meio-campo e o atacante Jorge, na hora que arranjar um companheiro pra deixá-lo na cara do gol, ele tem jeito.

Vamos para 3ª rodada!!
(Porto Club vem subindo de degrau em degrau)



2 comentários:

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...