quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Futebol: quarta-feira entre altos e baixos, nas terras de Rondon

Esta quarta-feira,16, de repente do meio dia pra frente as notícias fervilharam - umas boas e outras ruins -, preferem quais primeiro.

As boas

O velho Cancão foi mais uma vez visitar o Aluizão, em lá chegando fui muito bem recebido, como sempre pelo Xerifão Pedro Belleti. O gramado já foi cortado, e vai ser aparado pelo menos mais duas vezes antes do dia 2 de fevereiro.

E quem chega por lá, Profº Jobson Santos, atual Superintendente da Sejucel. Rapaz calmo, polido, no entanto decidido, resoluto e determinado. Já marcamos uma entrevista ao nosso Esporte Show (você acha que eu ia perder a oportunidade).
(Jobson Santos, titular da SEJUCEL em visita ao Aluizão)

Conversamos sobre essa pequena reforma no Aluizão. Ele na próxima segunda-feira,21, estará em Ariquemes para "dar um suporte" ao Prefeito daquele município, no caso Valerião (opa, mas é municipal) sim, mas o Governo Estadual pode sim ajudar.

E atenção! Mais uma que o atento Cancão ouviu; quem pensa em fazer partida amistosa no Aluizão antes do dia 2 de fevereiro, pode tirar o cavalinho da chuva. Não será liberado.

Ainda uma boa

No retorno para casa, olha quem estava saindo da Pousada do Ney - Tinho Damasceno e Roberto Nery -, parei o Cancaomóvel e fui dar um abraço de boas-vindas aos membros da Comissão Técnica do SC Genus. Roberto é o Preparador Físico, também se mostrou de uma educação fora de série. Tinho já é um velho conhecido, não é necessário adjetivação.
(Roberto Nery e Tinho Damasceno, chegaram nesta quarta-feira)

As notícias ruins

Infelizmente vem lá de Ariquemes, trata-se do corte de 10 atletas do Real Ariquemes, por parte do treinador Luis Reis. Também na parte da tarde - uns dizem que foi através do WhatsApp, já outros falam que foi cara a cara -, não sei.

Sei que o Jornalista Santiago Roa, Editor do Rondoniaovivo fez uma baita matéria sobre o assunto; assim como o Radialista Alexandre Jabá, do Plantão Esportivo. Ambos tentaram ouvir ao Luis Reis e o presidente Chico Pinheiro, sem êxito.

No momento em que estou terminando essa matéria, agora já 01h e pouco da quinta-feira, estava esperando um contato do Santiago Roa para irmos ao Aeroporto pegar a fala do RENAN (um dos demitidos), nada ainda.

O que descobri: RENAN é um atleta experiente, nunca passou por isso em clube algum, veio certo de que faria parte do elenco, no entanto foi submetido a testes. Tinha um pré-contrato com o clube, e somente seria quebrado se apresentasse algum problema médico - não foi o caso -, e mais: os dias efetivamente trabalhado pelo atleta.

Outra situação: o atleta RENAN fora indicado pelo até então, gerente de futebol Diego Talim. Será? 

Da mesma forma, o espaço está aberto para o treinador Luis Reis, assim como para o Chico Pinheiro. Uma coisa é certa, o elenco realmente estava muito inchado - era composto por 35 atletas -, agora a maneira como foi feito este corte, é que se discute.
(Renan, em plena atividade física no Real Ariquemes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...