segunda-feira, 15 de abril de 2019

As controvérsias e as verdades sobre os dois jogos da semi

Nos apanhados do velho blogueiro, muita coisa rolou para os dois jogos finais da semi do rondoniense-2019. Eu não sou baú, e nem posso deixar minhas fontes sem o combustível principal: a informação em primeira mão.

Vamos aos jogos, e aos tópicos controversos

Vilhenense x Porto Velho (1º jogo foi 1-1), bola rolando no Portal da Amazônia via-se um grande predomínio da equipe visitante. Era o duelo de dois técnicos recentemente certificados pela CBF como licença A (Tiago Batizoco) e, licença B (Paulo Eduardo).

Batizoco antes dessa qualificação, já era considerado um cara que sabe sofrer, um goleador de UM a zero - pois a coisa mudou, basta dizer que o cara simplesmente decide o campeonato em casa -, em função dos 19 gols assinalados por sua equipe, seis a mais que o Jipa.

Pois bem, a Locomotiva por seu lado mandou no jogo por 15 min inciais. Depois disso o Vilhenense acordou, aos gritos de Batizoco - segundo um cancão que estava ali perto da área técnica -, o Paulo Eduardo se doeu pelas palavras proferidas de Batizoco em desfavor de Ávila, e o P.E. achava que era com ele.

Era a estratégia de Batizoco tentando desestabilizar seu adversário. Que jogava muito bem. É tanto que aos 26 min, após falha do goleirão Dida numa bola alçada em sua pequena área, o grandalhão China só fez cumprimentar ao tetracampeão Dida: era o 1-0 Vilhenense.

Aos 34 min ficou no ur...ur...ur do torcedor do cone sul, Tukinha tirou do goleiro Dida e perdeu o segundo gol de seu time. Com a velha máxima do futebol: "quem não faz leva", opa! Mas até com a mão? Escandalosamente aos 39 min Ávila recebe bola alçada por Fernandinho e, sem um pingo de pudor vai de cabeça e a mão direita na bola, tirando do goleiro Gil do Vilhenense.

Juizão na dúvida, assistente 1 pior ainda, sobrou para o Sr. Sidnei Pereira, mandar cobrar nova saída de jogo. Era o empate: Vilhenense 1-1 Porto Velho EC. O jogo era bom, quem destoava um pouco era sua excelência o árbitro.

Na última volta do ponteiro no primeiro tempo, aos 45 min novamente ele o China, garotão de 18 anos, bom baiano faz o segundo do Vilhenense e seu quinto na competição. Fim do 1º tempo, vitória do Vilhenense por 2 a 1 frente ao PVH EC.

Faltavam somente 45 min para se saber: Batizoco ou Paulo Eduardo na final, enquanto isso em Ariquemes no Valerião a bola dava seu primeiro giro em redor do seu eixo central para: Real x Jipa.

No Portal a Locomotiva mais uma vez começava bem, veio para sufocar e prender o Vilhenense em sua linha de defesa. Batizoco fez sua primeira substituição, logo tirando Ariel com pancada nas costelas, ai meus amigos entra Edilsinho que, apesar de não ter mais aquela volúpia e intensidade, ainda tem uma canhota notável.

Batizoco coloca também no jogo o predestinado Cartilagem, é muita correria. Com Edilsinho lançando e o Cartilagem sem medo de cara feia, a tendência é bola nas redes. A primeira oportunidade do Cartilagem foi aos 29 min.

Paulo Eduardo também vai buscar no banco Leandro Nobre. E olha que o Cartilagem não brinca em serviço aos 40 min faz de bela feitura - o 3º do Vilhenense. Sem forças a Locomotiva não consegue  nem sair de sua defesa ao ataque. Placar final: Vilhenense 3-1 Porto Velho EC.

E no Valerião?

O primeiro tempo foi de dar cãimbras nos olhos. No segundo melhorou bastante, mas o Galo só foi decidir sua vida lá por volta dos 40' com o zagueirão André Morozine de cabeça legal.  

Final: Real 0-1 Jipa

Decidem o campeonato: Jipa x Vilhenense

A seguir eu conto mais....,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...