sábado, 20 de abril de 2019

Sábado de Aleluia no Biancão com dois milagres de São Gil

Pra começo de conversa - vale sim o debatido tema, da lógica e injustiça no futebol -, Ji-Paraná e Vilhenense entraram em campo hoje no Biancão em condições de quebrar esse paradigma. Por um lado a lógica seria do dono da casa partir para faturar logo uma vitória em cima do vilhenense.

E assim foi feito, no geral só deu Galo da BR. Mas quem ganhou foi o Vilhenense, graças a uma bola bem enfiada para o carrasco do Galo, Ariel que ganhou na corrida da zaga, e na saída do goleiro colocou no canto esquerdo rasteiro.

Mas vamos aos detalhes

Aos 7' André Morosine no estilo dele, de cabeça colocou pra fora. Aos 8,5' foi a vez do Caldeira bola sobrou no bico da pequena área e ele chutou fraco, pegou na orelha da bola. Com 10' já tinha jogador amarelado do vilhenense, na verdade dois.

Aos 18' não deu mais para o Watman do jipa, entrou Assis em seu lugar. Aos 23' Assis chutava sua primeira bola a gol. Três minutos mais tarde o mesmo Assis de voleio entre a linha da grande área e a marca penal, a sorte do Gil foi no meio do gol. O Vilhenense a tendência é saber sofrer.

O time somente veio acordar lá pelos 36'. Nos acréscimos outro susto, dessa vez chutaço de fora da área por parte do vilhenense, a bola bateu na mão do Rocha e na trave. Era um bom sinal para o Leão do cone sul.

Intervalo de jogo: Jipa 0-0 Vilhenense

Na volta, o experiente Tiago Batizoco vem de Berg. PC Shardong somente com a mudança do 1º tempo. O jipa voltou mais elétrico, o tempo passava e nada de gol. Para se ter uma ideia dos 12 aos 15min foi um massacre do Galo.

Bola chutada Gil defendia, ou a defesa rebatia. Ai lá vem a injustiça? Injustiça não, foi o plano de jogo do Batizoco, contra o que projetou PC Shardong. Aos 17' uma bola enfiada no ataque entre Morosine e Caldeira para Ariel, este parte quase do meio de campo - um único momento, uma chance, defesa em linha do jipa -, ele frente a frente ao goleiro Rocha, colocou rasteiro no canto esquerdo, era o gol do carrasco.

Carrasco Ariel que, tirando aquela comemoração besta de colocar os dedos indicadores nos ouvidos imitando um famoso do Barça, poderia ter passado sem essa. Aos 21' veio o primeiro "milagre" do Gil (ou São Gil), Cabixi do jipa pegou uma bola na linha da pequena área, frente a frente com o goleiro, chutou e ele espalmou milagrosamente.

Aos 22' PC Shardong tira Luciano Mourão e coloca Titi, foi uma explosão de vaias e palmas (entendo que o Luciano jogou bem, assim como Wanderson foi outro que saiu, mas sem vaias), foram bem os veteranos.

O Galo não se entregava, produzia muito bem pelo lado direito com Charlinho e Jonatan (joga muito esse camisa 8 do Jipa). Aos 39' o segundo milagre do sábado de Aleluia por parte de São Gil, bola alçada na área, zaga do Vilhenense tira contra seu próprio patrimônio, e sabe quem estava lá para tirar de cima da linha de gol. Gil como um gato, acho melhor Gil como finado Banks em 1970 tirou uma bola do negão Pelé. 

Foi assim o segundo milagre do Gil

Aos 43' um lance inusitado, acho que Nick do Vilhenense foi dar uma bola de calcanhar para seu companheiro quase na linha do meio campo, lado esquerdo do ataque do jipa. Falhou o calcanhar e sobrou a bola para o Assis, quase o empate do Jipa.

O zagueirão Jr. Porto quase arranca a barba do Nick, mas olha só não partiram para o tapa em virtude da turma do deixa disso.

Jogo bom. Para uma partida de final de campeonato, muito bom. Gostei da movimentação dos dois técnicos. excelente presença de público. O Galo não tá morto. Arbitragem segura, via-se o Fledes conversando com os atletas, respeitando e sendo respeitado. Meu reconhecimento ao restante dos árbitros.

Final: Jipa 0 - 1 Vilhenense, próximo jogo o vilhenense joga por um empate, derrota por diferença de um gol dá pênaltis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...