quinta-feira, 16 de maio de 2019

Feminino A-2: Palmeiras sufoca Locomotiva que não vê a cor da bola

O Palmeiras feminino é uma máquina de fazer gols. Ontem no velho Aluizão, por sinal muito bonito nas arquibancadas com gente bonita vestida de verde, e uma batucada de primeira qualidade, crianças do mamando ao mais grandinho, deram um show.

Show que incluía o de dentro das quatro linhas - e ai que reside o perigo para o time adversário -, este velho blogueiro fez um levantamento da primeira fase das duas equipes: o Palmeiras fez em 5 jogos 20 gols, ganhou todos e não tomou nenhum, com média de 4 gols por jogo. E mais, nos primeiros 15 minutos de jogo é onde acontece a maioria dos gols.

Tem mais! Tem sim, a número 10 Carla fez gol em todos os jogos. Ontem a baixinha Carla começou a testar a goleira Milena, com 5' de jogo ela abriu o placar de longe de fora da área, com uma ajuda de Milena.

E o time sufocando o Porto Velho, alugou meio campo. Aos 12' veio o segundo gol, Maressa uma das principais estrelas do Palmeiras faz o segundo com extrema categoria, tabelou com Carla recebeu de pé direito levou pra canhotinha e, por cobertura mandou no ferro no cantinho direito, a bola bateu e voltou, enganou até esse velho Cancão, só narrei gol em função do bom árbitro Jonathan Antero apontar para o centro do gramado.

O baque foi ainda maior para o time tricolor da capital. Via-se pela primeira vez nossa capitã Rosinha bem estressada, assim como a pequena Angra com jogadas um pouco mais viril. Era a famosa estatística que nunca erra. Os primeiros 15' que o porco arrocha suas vítimas sem dó.

O domínio era todo do visitante. O Porto Velho nem parecia o time que havia ganho três jogos seguidos, aliás, cabeça de treinador é uma coisa. Eu que cheguei a criticar o Guido no jogo contra o Pinheirense, quando ele recuou a Monique para o meio campo, e por ali ele se deu bem com camisa 10. Mas no jogo de ontem ele modifica o time mais uma vez, e se deu mal.

Vejamos

Fixou a Monique lá na frente, onde ela deveria está municiando. Municiando ela mesmo, ora ora a bola não chegou uma vez. Ele tirou a Flavinha que caiu na besteira de fazer gols nos últimos jogos, ontem ficou no banco. Não entrou com a Laira que vinha sendo titular. Ainda entrou com a Isabel na zaga.

Ah vão dizer que precisava fechar a casinha, não fechou coisa nenhuma. Enquanto isso aos 24' foi a vez do Palmeiras fechar o primeiro tempo com 3 a 0 em seu favor. Numa jogada bem tramada pelo seu lado esquerdo de ataque, a bola é lançada na pequena área, passou raspando o batom da Milena e a esperta Luana colocou no fundo da rede.

Fim do primeiro tempo: PVH EC 0-3 Palmeiras

Para a segunda etapa, veio a goleira Dalila na vaga de Milena no Porto Velho. O Palmeiras voltou com a mesma formação. O tempo foi passando, e nada de gol no segundo tempo. Mudanças feitas, inclusive o Palmeiras trocou logo duas de uma lapada só.

E voltou ao seu velho padrão de toque de bola desde a origem. O PVH também cresceu com as entradas justamente da Flavinha e da Laira.

Porém, a meta do Palmeiras continuava virgem e, vai ficar assim até a próxima quarta(22), no jogo de volta. Meu medo é que essa tal estatística aumente e saia dessa média de 4 gols por jogo.

Aos 26' gol do Palmeiras, dessa vez de pênalti bem cobrado por Maressa, goleira para um lado e bola do outro. Era os 4-0 do verdão.

Mais uma vez, e para encerrar: meninas do PVH levantem a cabeça, e fazer bonito lá em sampa, vocês perderam o jogo para uma das quatro equipes que com certeza estará na A-1 de 2020. Torcida que belo papel de vocês; as palmeirenses adoraram; meninas do PVH EC derrotas acontecem, e não é se recusando a dar entrevistas que vai aliviar suas dores de cabeça, ou seria porquê?

Final: PVH EC 0-4 Palmeiras, com 1196 pagantes e 81 não pagantes, com renda de R$ 11.960,00



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...