terça-feira, 17 de novembro de 2020

Jogo de ida da semifinal: Real 3 a 1 no Jipa, que parou nas mãos do goleiro Rodrigo!!

 Semifinal do rondoniense-2020, jogão de bola entre: Real Ariquemes e Jipa, quem esperava um jogo truncado, enganou-se. Logo aos 3' Alexsandro abre o placar para o Real, era um bom sinal de que mais gols viriam por ai, o famoso Alêgol fazendo gol então.

Não demorou 10' o Jipa empatou com Maranhão, e foi aquela comemoração saltos mortais no ar, mas mereceu um golaço depois de uma saída errada do goleiro Rodrigo do Real. Pra que foram mexer com o Rodrigão - segundo o amigo Jabá, ele levou uma chamada do Álvaro Migueis daquelas de corar santo de madeira.

Daí pra frente acabou o nervosismo do Rodrigo, 1 a 1 foi o placar do 1º tempo.

Veio o segundo tempo, e o Real sempre melhora na volta do intervalo. Contra o RSC foi assim, e hoje de novo.

O Jipa pelo contrário, a bola não chegava mais até o Maranhão. O Whatimmen voltou demais para buscar o jogo ele é pra jogar perto do Maranhão, mas muito desorganizado taticamente o Galo da BR. Mesmo assim ainda teve alguns lampejos.

Aos 19' o gol da virada do Real, Willker que acabara de perder gol frente a frente com o goleiro William, dessa vez de fora da área chutou a bola resvalou na zaga e entrou calmamente no canto esquerdo do goleiro do Galo. Era o 2 a 1.

Aos 25' Matheus do Real foi expulso corretamente pelo excelente árbitro Marcos Monteiro, ele recebeu um bico na canela do zagueiro China do Jipa, ora ora seu Matheus ali ao lado do Assistente nº 1, distância de 3 metros somente levantou a bandeira e nem precisou falar pelo rádio deles. Tome vermelho.

Quem pensava que o Galo iria pra cima enganou-se, a entrada do canhoto foi tarde. Quem se aproveitou foi outro canhoto camisa 20 do Real, Alan chutou de fora da área no canto esquerdo rasteiro do goleiro William, isso aos 31'. Era os 3 a 1 para o bicampeão Real Ariquemes.

Mas o Jipa é gigante, seus atletas partiram para pelo menos diminuir esse placar tão elástico. E ai entrou a figura do jovem goleiro Rodrigo Santos.

Ele salvou dois gols certos do Jipa - um justamente do Whatimmen, corajosamente ele saiu ali na linha da pequena área e espalmou a escanteio. Na batida do escanteio a bola alta Cabrine cabeceou como manda o figurino de cima para baixo, e o Rodrigão com o pé salvou na linha do gol.

Ou seja, no jogo da volta o Real pode até perder por UM gol que já é vice-campeão, e pode dar uma parte do "bicho" ao goleiro.

(**) Ah, pra ser justo. Quem foi o árbitro do jogo? Quando acontece isso de não lembrarmos o nome do árbitro, é porque ele foi muito bem. Parabéns Marco Monteiro e equipe pela excelente arbitragem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...