domingo, 9 de agosto de 2009

Gênus não jogou contra o Atlético Roraima e não teve moleza contra o Moto

Quem compareceu nesta tarde/noite de sábado (8) ao Aluizio Ferreira para ver Genus x Atletico/RR que obviamente fora cancelado pela CBF, não se arrependeu. Pois, os dirigentes de Genus e Moto Clube realizaram um "amistoso" entre suas equipes.

Para surpresa positiva deste digitador que vós escreve - explico, positiva em relação ao Moto - pois o Genus já esperava o que poderia nos apresentar. Pois bem, fiquei observando o "amistoso" por pelo menos 90% do total, e gostei do que vi. De amistoso, quase nada. Entendo até que se o árbitro não fosse o conhecido "Demônio da Amazônia" o Becão, aquele jogo não terminaria bem.

Para que os leitores tenham ideia, o primeiro tempo terminou em zero a zero com muita atividade por parte do goleiro Dida (Genus). Esse mesmo Dida que não perde a mania de querer sair jogando, e numa dessas quase entrega a" rapadura" ao adversário. Ainda no primeiro tempo, o atacante Souza (Genus) teve que ser substituído a pedido do próprio Becão, para não pegar o vermelho.

No segundo tempo, o Genus voltou bem melhor. Entendo que até o preparo físico da equipe grená está mais apurado, já o Moto vem se preparando em torno de 15 dias. Um detalhe, o Souza tomou aquela água, esfriou a cabeça, falou com árbitro e voltou ao jogo. Prá quê? O homem voltou mais arisco, deu suas pedaladas e foram de seus pés/jogadas a iniciativa de golear.

No primeiro gol do Genus, Edilson lança em profundidade para Souza que de costas para o gol escora, mas o zagueiro do Moto se irrita, apela derrubando-o e dentro da área - pênalti, sem contestação -, Edilson que havia iniciado a jogada vai lá e gol do Genus.

No segundo gol do Genus, Souza recebe a bola de uma rebatida e coloca nos fundos das redes do bom goleiro Diemersson Caju (Moto), por cima sem chances. Final Genus 2 x 0 Moto Clube. E o Moto que andou falando em "peneira". Está com um grupo bem conhecido e bom de bola.

A Ficha Técnica do jogo:
Genus: Dida; Elsinho, Simônio, Alfredo, Wagner Léo e Jean; Reginaldo, Diego Flores, Marco Canhoto, Edilson e Souza (Rodriguinho). Téc. Nilo Neves.
Moto Clube: Diemersson Caju; Tiago Guarati, Déo, Walmir e Bruno Braúna; Paulo Cesar, Kell, Océlio e Ramon( Juliano) (Wagner); Juninho Bala e André Merenda (Luciano Castro). Téc. Lion Silva.
Árbitro: Lourival Domingues (Becão); Assist 1: Evandro Sá e Assist 2: Ronan Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...