domingo, 13 de setembro de 2009

Moto Clube supera adversidades e goleia o Galo da BR em seu próprio "terreiro"


O Moto Clube provando que com planejamento e mesmo nas adversidades pode sim conquistar o almejado. Neste domingo(13), desfalcado de alguns atletas considerados "titulares" foi até Ji-Paraná e, com dois jogadores a menos precisou de somente 45 minutos para fazer cinco gols na até então melhor defesa da 2a. Divisão - o Ji-Paraná Futebol Clube.

Elsinho, Marcos Canhoto (2), André Merenda e Quintino foram os goleadores do time alvirrubro da Capital. Michel, João Paulo e Careca descontaram para o Galo da BR. O Jipa que vinha de duas vitórias, inclusive a última fora de casa - frente ao Cruzeiro -, partiu pra cima do Moto querendo resolver logo no 1o. tempo. Mas o Moto sob o comando do criticado treinador Lion Silva, soube administrar a pressão e finalizou a etapa inicial num zero a zero e com um jogador a menos.

Logo no início da segunda etapa, o time vermelho e branco partiu pra cima do Jipa e a prova disso é que aos dez minutos o placar já lhe favorecia em 3 x 0. O Ji-Paraná relembrando seus áureos tempos iniciais de vida, conseguiu chegar ao empate aos 36'. Que beleza! Um jogo de seis gols, os fanáticos torcedores do Jipa gritando e zoando o Moto. O gol de desempate quase saindo em favor do Galo. Aí vale o primeiro tópico, de quem se planejou e quer chegar à elite do rondoniense - com atletas como: Juliano César, Marcos Canhoto, Elsinho e outros - que fazem a diferença. Resultado final, ganhou o torcedor que foi ao Biancão e viu oito gols em apenas 50 minutos de jogo.

E pra não dizer que não falei de flores. Parabéns aos dois técnicos - Porto(Jipa) e Lion(Moto) - em colocar suas equipes no ataque. A dúvida com relação aos dois que sobem no próximo ano, talvez acabe já na próxima rodada, quando o Ji-Paraná com 67% de aproveitamento vai até Cacoal enfrentar o União Cacoalense, enquanto o Moto Clube 78% de aproveitamento e campeão simbólico do 1o. turno joga contra o Cruzeiro no Aluizão.

Ficha Técnica do jogo:
Ji-Paraná 3 x 5 Moto Clube Local: estádio Biancão/Ji-Paraná
Árbitro: Benildo Lima dos Santos
Gols: Elsinho, Marcos Canhoto(2), André Merenda e Quintino(Moto) e Michel, João Paulo e Careca(Jipa).
Ji-Paraná: Felipe; Marcinho, Cesar, Alfredo e Michel; Wanderson, Odirlei, Rincón e Leivinha; João Paulo e Victor(Careca). Téc: Sebastião Porto.
Moto: Diemerson; Wander, Walmir, Del e Bruno Braúna; Paulo César, Quintino, Elsinho(Célio) e Robe; Juliano César(André Merenda) e Marcos Canhoto(Vagner). Téc: Lions Silva.
Crédito da foto: Futebol do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...