terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Bispo cearense recusa comenda de parlamentares


O Bispo emérito de Limoeiro do Norte(CE), Dom Manuel Edmilson da Cruz, recusou a Comenda de Direitos Humanos Dom Hélder Câmara, nesta terça-feira(21) , no Senado Federal. O interessante é que ele e mais quatro homenageados, foram os primeiros indicados pelos senadores.

Dom Manuel foi até a Tribuna recebeu a placa das mãos do senador Inácio Arruda(PCdoB/CE), mas, ao discursar, ele fez sérias críticas aos parlamentares pela aprovação de aumento de seus próprios salários na ordem de 61%, e devolveu a Comenda.

Algumas frases proferidas pelo religioso:

"As aposentadorias reduzidas, o salário mínimo que cresce em ritmo de lesmas". "Quem assim procedeu não é parlamentar, é para lamentar". Para Dom Manuel Cruz, a Comenda outorgada não representa a pessoa do cearense maior que foi Dom Hélder Câmara. "Sem ressentimentos e agindo por amor e por respeito a todos os senhores e senhoras, pelos quais oro todos os dias, só me resta uma atitude:

recusá-la.

Ela é um atentado. Uma afronta ao povo brasileiro, ao cidadão, ao contribuinte para o bem de todos com o suor de seu rosto e a dignidade de seu trabalho".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...