sexta-feira, 3 de junho de 2011

E agora José!

É, parece que o inferno astral do presidente do VEC Sr. José Carlos Dalhanol não acaba mesmo. A última em desfavor do Gaúcho do Milho ocorreu na tarde desta sexta, 3, o presidente da 1a Comissão Disciplinar do TJD-RO despachou RECURSO VOLUNTÁRIO impetrado pela Procuradoria deste órgão judicante, enviando o Processo de número 06/TJD/2011, por não concordar com a decisão proferida na sessão de julgamento do dia 31/05.

A Procuradoria entende que não foram devidamente analisados os atos praticados pelo Presidente do VEC, assim o RECURSO VOLUNTÁRIO vai até o Pleno do TJD e será analisado tim-tim por tim-tim, item a item em uma nova sessão de julgamento.

Entenda o caso

No dia 14/05 pelo XXI Campeonato Rondoniense de Futebol Profissional - 1a Divisão -, jogo VEC x ESPIGÃO, denunciado: José Carlos Dalhanol - Presid. do VEC - Art. 243-B, 243-C, 250, 258-A e 258-B todos do CBJD. Como foi dito ai em cima, dia 31/05 a 1a Comissão Disciplinar proferiu o seguinte resultado ao denunciado Sr. José Carlos Dalhanol.

Pena de suspensão por 30(trinta) dias e pena pecuniária no valor de R$ 1.000,00 (hum mil reais) nos termos do Art. 243-F do CBJD.

Ora meus queridos meia dúzia de seguidores, não tenho problema nenhum com o Presidente do VEC e nem com o cidadão José Carlos Dalhanol, porém, no dia seguinte à sessão do invicto TJD-RO, minha manchete no Programa Caiari Esportes de 11h ao meio-dia foi a seguinte: "Presidente do VEC pega somente 30 dias de suspensão e multa de mil reais".

Durante o programa fiz alguns comentários - aliás fizemos - porque neste dia estava eu e o Naldo Dias, apresentando. Lembro que até falei sobre a preocupação do VEC em constituir um Advogado de defesa, e pelo lado da arbitragem será que tinha alguém lá? O Naldo até levantou a hipótese de um relatório mal feito por parte do árbitro, deixando brechas para amenizar a pena do citado.

Enfim, a preocupação da Procuradoria é a mesma de nós leigos observadores. Os fatos, as observações, os acontecimentos que culminaram com a presença do Presidente do VEC em pelo menos cinco artigos do CBJD - incluindo as letras, é claro -, deu neste RECURSO VOLUNTÁRIO. Agora é esperar que a nobre corte não demore a reunir-se, pois o tempo curto é inimigo da perfeição. E sei muito bem que aqui não há caça às bruxas, como muitos irão pensar e até escrever. Bola pra frente Sr. Procurador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...