segunda-feira, 27 de junho de 2016

Genus passou 63 minutos na 1ª colocação, e termina em 3º

É uma partida de futebol, como falam os poetas Samuel Rosa e Nando Reis na música de mesmo nome: bola na trave não altera o placar - só nesse quesito poderia ter sido 2 a 1 Atlético -, aliás o Genus começou poderoso pra cima do Galo acriano; Tcharles voltou a jogar bem, Wellington muito produtivo, Fernandinho, Alex, Luciano Mourão todos dentro de um padrão bom de jogo.

É tanto que o aurigrená da capital rondoniense abriu o placar aos 32' com Alex em cobrança de pênalti, marcado pelo atrapalhado árbitro Sr. Alinor - afinal houve sim a falta máxima em cima do Wellington - mas, a indicação de penalidade atrapalhou até quem estava narrando, ou acompanhando o jogo assim como eu.

O meio campo é lugar dos craques..., que vão levando o time todo pro ataque..., do lado do Atlético destaco dois: Josy e Polaco - o que esses dois jogam não é brincadeira -, do lado do Genus: Alex e Luciano Mourão - ora o técnico perde logo os dois; Alex (expulso por um critério maluco do Sr. Alinor) e o Mourão (por desgaste físico) e ai, quem saiu ganhando com essas baixas.

Ora se o Atlético já tinha o domínio das ações. Se o goleiro Franco não sujou o material na segunda etapa - porque o Alex foi expulso aos 18' do segundo tempo -, quer dizer o gol de empate do Atlético somente aconteceu após o Sr. Alinor ter acrescentando 4' minutos. E aos 49' Eduardo com certa categoria, colocou a bola no canto esquerdo rasteiro do goleirão Tiago Rocha (contínua um baita de um goleiro).

Aqui pra nós: esse timaço do Atlético foi um dos melhores que já vi na atual Série D, o Genus esteve por exatos 63' na primeira colocação do grupo A-1, terminou em terceiro - explico os 63' -, o gol do Alex foi aos 32' com mais 14' já que o Sr. Alinor acresceu UM no 1º tempo. Então 14' mais 49' do segundo tempo, nosso aurigrená ficou no topo com 6 pontos.

De repente toma o gol do empate e desce para a 3ª colocação abaixo do Nacional-AM, os dois com 4 pontos mas o Naça tem ZERO gols de saldo e o Genus menos UM.

Isso é uma partida de futebol..., próximo domingo dia 3 de julho os jogos da volta. Dá pra classificar? Sim, temos 9 pontos em disputa. Quem sabe beliscar uma segunda colocação entre os 15.

Deixo registrado a atitude (ótima por sinal), das torcidas: do Genus como mandante e do pessoal do Atlético-AC, numa verdadeira confraternização ambas unidas e tirando as famosas selfies. 
(Torcidas: Genus e Atlético - Selfies)

(Torcida Sangue Azul do Atlético-AC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...