domingo, 24 de julho de 2016

Sub-20: Rondoniense SC classifica-se em primeiro, mas só volta a jogar daqui a quase um mês

Noite de sábado(23), local o velho Aluízio Ferreira, competição - sub-20 -, frente à frente os dois maiores rivais no futebol rondoniense em termos de profissionais; RSC x Genus. Pois bem, essa rivalidade está se transportando das quatro linhas do gramado para as arquibancadas, hoje p.ex., chegamos a presenciar algumas rusgas entre torcedores, e dentro de campo muitos cartões amarelos - em torno de seis(6) e dois(2) vermelhos -, sendo que os vermelhos para o aurigrená.

Afinal de contas quem vai parar esse Periquito? Em quatro(4) jogos, 4 vitórias, 12 pontos, 9 gols e saldo de 8 gols. Enquanto o Genus com 2 vitórias e 2 derrotas, 6 pontos, 3 gols e saldo negativo de 4 gols. Para lembrar: a equipe do Ariquemes foi excluída da competição, por não ter comparecido à primeira rodada da competição.

E o jogo de hoje, como foi

As duas equipes bem modificadas em relação ao primeiro jogo dia 9 de jul. Pelo RSC senti a falta do Alemão e Welves e no Genus; Danilo e Erlisson. Pelo RSC fiquei sabendo que encerrou o contrato do Alemão e, o canhoto Welves já está integrado ao time comandado por Ariel Mamede em Goiânia. Já os dois excelentes atletas do Genus - Danilo volta na semifinal e o danadinho Erlisson, não tive conhecimento de sua ausência.

Bola rolando. O Genus até que dá esperança ao seu torcedor de uma certa segurança, de um domínio do jogo, mas aos 10 min o RSC já começava a marcar sob pressão na saída de bola do Genus. Numa jogada bem trabalhada envolvendo o meio campo do Periquito, a bola sobra na direita e de pé direito Kelvin levanta na cabeça do estreante Biscola que, coloca com categoria no canto alto direito do goleiro Gabriel. RSC 1 x 0 Genus.

O Genus como falei no início do parágrafo anterior, equilibrou o jogo mas não chegou ao empate. Bolas até certo ponto bem trabalhada no lado direito com Ramon que é canhoto. Final do primeiro tempo com esse 1 a 0 magrinho, magrinho.

No segundo tempo, a temperatura aumentou - tanto dentro do campo, como nas arquibancadas -, aplicação de cartões amarelos e de cartões vermelhos ( todos em meu entendimento, corretos ), o cartão vermelho direto para Eduardo camisa 3 do Genus, foi digamos, caso de B.O., não se deve fazer uma jogada daquelas contra um adversário de jeito nenhum. Um carrinho criminoso.
(Cartão Vermelho Direto - foto: Alexandre Almeida)

O RSC conseguiu fazer seu segundo gol da noite aos 16 min através de Mateus Castro de falta. Aos 30' Breno que havia entrado no lugar de Kelvin, fez o terceiro numa sobra de bola na pequena área, e ele esperto somente "bicou" para os fundos da rede do Genus. Aos 45 min quando o Genus só contava com 9 atletas em campo o grandalhão e bom jogador Biscola vindo do Real Ariquemes, cruzou e Airton fechou a goleada de: RSC 4 x 0 Genus.

Agora os dois classificados: RSC em 1º e Genus em 2º, somente voltam a jogar dia 13 de agosto, ou seja, daqui a 20 dias que é um espaço prejudicial e grande aos dois. Mas o que se há de fazer, um amistoso? Entre os dois, jamais...,



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...