domingo, 22 de abril de 2018

Então vamos lá: Vilhenense e Rondoniense já estão na semifinal, faltam dois

Ainda sobre o jogo de ontem à noite...,

Um jogão de bola - bem opinativo meu texto -, porque o Rondoniense como sempre; um time "irritantemente eficiente", é o tipo do time que; quando joga mal (coisa rara!!!) ganha. Ganha quando joga bem (quase sempre, ganha também!!), basta? 

Não! O time precisa de algo mais, sim, sempre irá falar o ótimo Luis dos Reis. Uma coisa interessante de ontem foi ouvir nas entrevistas dos atletas do RSC: "o Profº pediu que fizéssimos nosso jogo com alegria e, claro com responsabilidade", deu no que deu.

Um primeiro tempo impecável, com 3 minutos de jogo o RSC já havia criado dois lances de gol e, o Genus não ficou por baixo, também criou UM. E foi assim os 48' do 1º tempo (com acréscimos). Lá e cá, mais lá (do RSC) do que do Genus é bem verdade.

Na segunda etapa, com a mexida do estudioso Paulo Eduardo, trouxe logo Leandro e Tom Tom, as coisas equilibraram. Nem tanto, mas já não se via o excelente Marcolino aparecendo para as tabelas, e o não menos talentoso Lucas Daniel se arriscando mais.

Era o momento de acionar os alas, e ai meus amigos. O que joga esse cara chamado Bú, assim como o Hércules é brincadeira. A fuzilaria do ataque não está funcionando, chama os dois. E tome bola pra esquerda e pra direita, com o maestro Maciel (joga muito!), ontem ele arriscou lançamento com a canhota.

Por volta dos 33' em jogada pela direita - acho que, Sidney, Marcolino e Bú -, esse último leva a bola para o meio da grande área e de pé esquerdo, manda uma bomba no canto direito de Gabriel Sarges - um golaço, me arrisco a dizer que vai ser o gol da rodada - só vi um gol igual ao do Bú (do atleta Tinga do Fortaleza pela Série B, contra o Guarani-SP), esse do Bú sou testemunha ocular.

Parabéns a todos do elenco do Periquito - já são dois semifinalistas - agora a luta vai ser para ganhar o 2º turno. E, parece que a alegria vai continuar.

Quanto ao Genus - nada perdido - quer dizer o G4 de semifinal sim, mas a luta como sempre falei para alguns torcedores aurigrenás (vamos pensar primeiro em não cair), ou seja, dois empates; fica. Uma vitória também. Vamos à luta pra assegurar vaga em 2019, já na quinta-feira(26), próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...