domingo, 17 de março de 2019

Real Ariquemes vence com categoria, e já é um dos quatro semifinalistas

O palco mais uma vez o velho e aconchegante Aluizio Ferreira. Local que está se tornando uma espécie de talismã para o rubro-negro do Vale do Jamari, falo do Real Ariquemes, só neste mês de março foram três jogos no Aluizão e, três vitórias.

Para completar esse triunvirato - 5 a 2 no PVH EC, 4 a 1 no RSC e hoje 1 a 0 no Genus -, perfazendo um total de 17 pontos ganhos, 7 jogos, 5 vitórias, com aproveitamento de 80,9%. Só não cravo 1º colocado do grupo A, pois o PVH EC tem 12 pontos e pode chegar a 18 pontos. 

O SC Genus com a derrota deste sábado(16), para o Real ainda disputa 6 pontos, podendo chegar a 13 pontos. Para isso o PVH tem que perder seus dois proximos compromissos contra, o RSC e o próprio Rea Ariquemes.

Tá dificil a vida do Genus.

O Jogo em si, não foi aquela Brastemp. O Genus até que criou mais do que o Real, mas não foi eficiente em mandar a bola para dentro das redes do goleirão Rodrigo. É tanto que a cronologia foi esta:

Aos 2' Imperador (Gen), foi insinuante e ganhou escanteio após chute à meta do Real;
Aos 7' bola bem trabalhada com: Imperador, Jaiminho e sobrou para Filipinho que chutou fraco;
Aos 27' foi a vez de Tatico (Gen), da intermediária testar o bom goleiro Rodrigo;
Aos 37' a chance mais clara para o Real, logo com o goleador Leandro que "fechou" os olhos e cabeçeoou para fora, tiro de meta;
Aos 43' foi o troco do Genus, numa bola parada Vagner Léo (esse é craque de bola), dominou a bola e no chute saiu prensado com a zaga do Real, foi gritado pênalti, pênalti, juizão.
Aos 47' em falta "inventada" pelo bom árbitro Osvaldo Cazuza (tô brincando), mas o Caio se saiu tão bem que me veio à memória a figura de seu pai. Pois bem, a jogada foi assim: Rafael Vioto muito esperto foi dá o drible da vaca em cima de um defensor do Genus - ele joga a bola de um lado e tenta pegar lá na frente -, ora num lapso (repito), Caio Cazuza já viu o lateral do Real no chão. Falta em favor do Real, Wigor bateu bem e o goleirão Douglas Silva (Gen) mandou à escanteio. Ufa! Salvou-se Caio Cazuza - já pensou se aquela bola entra.

Fim do 1º tempo: 0-0

Para o segundo tempo, a posição do Real cotinuava "irritantemente efetiva". Dava a impressão de que o time faria o 1-0 a hora que quisesse. O Genus por incrivel que pareça aceitava sua pouca inspiração e, tentava algumas infiltrações sem lograr êxito.

O lado esquerdo do Genus somente Leonardelli (ele sabe muito, o tempo da bola, o bote certo) funcionava. Santa Rosa de longe fazia talvez sua pior apresentação. Então o que fez o experiente Luiz Reis, jogar em cima do ala esquerda do Genus.

Não deu outra, aos 13' Leandro Augusto, Índio e Almir, os três tabelaram ali pelo lado do Santa Rosa, a bola sobrou para o Leandro que chutou forte do bico da pequena área, de baixo pra cima uma bomba que o goleirão Douglas ainda tentou espalmar - em vão. Era o zero um do Real.

Aos 28' Jaiminho (Gen), na única chance dele pegou livre e, chutou para fora. Mudanças por parte de ambos treinadores, sem muito efeito. Ou melhor, o Real(sim), para assegurar os três pontos e o Genus tentando encostar no PVH EC.

Não deu!!

Pra finalizar: dois desabafos bem interessantes, aos microfones da Capital FM, no fim do jogo

Téc. Luiz dos Reis: "estou muito feliz pela classificação antecipada do Real, isso prova para alguns que aqui não tem panelinha, vim no ano passado fiz um bom trabalho no RSC, e isto me trouxe a este time bicampeão, fui muito prejudicado no início do meu trabalho no Real".

Atleta Hélder (Gen): "peço desculpas à torcida do Genus por nosso comportamente, iniciamos muito tarde nossa pré-temporada, nem um campo grande para treinamentos coletivos, foi nos oferecido, fizemos muitos treinos em campo pequeno (society), mas a torcida pode crer que lutaremos até o fim."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...