sábado, 25 de julho de 2009

Alas do Genus resolvem fazer gols e faturam três pontos

A equipe do Genus foi até Manaus e devolveu o mesmo placar que houvera tomado aqui no Aluizão, uma semana atrás do Nacional. E como o futebol é surpreendente, logo após perder de 2 a 1 dia (18/07) o técnico do Genus sr. Nilo Neves declarou a um programa de esportes na TV local que, apesar de o Genus jogar no esquema 3-5-2, ele Nilo não queria que os alas se aventurassem a ir fazer gol.

Pois, se naquele sábado um dos melhores jogadores em campo foi o ala Elsinho, tendo sofrido inclusive um pênalti em favor do time grená. E a noite deste sábado (25/07), não foi diferente tudo começou com o ala esquerda Jean que aos 21' do primeiro tempo fez o gol do Genus, dando esperanças totais ao torcedor. O Nacional não se encontrava em campo, e coube mais uma vez a um ala, aos 29' ou oito após o primeiro gol Elsinho fazer com categoria Genus 2 a 0.

Nessas alturas da partida o técnico Lana (Nacional) preocupado com a iminência uma goleada, começou a modificar seu time tirou Biro Gomes e colocou Américo. Pelo lado do Genus com a volta de Marco Canhoto, a bola começou a demorar no setor de defesa do adversário. Final do primeiro tempo: Nacional 0 x 2 Genus.

Para o segundo tempo, a lógica seria de um Nacional mais afoito até porque o veterano Lana "queimou" as duas substituições que lhe restavam, tirou Déurick colocando Cabral para frear as subidas de Jean(Genus) assim como saiu Jeferson e entrou Fininho para levantar bola na área do Genus. Aos 12' numa bola levantada por Fininho, o goleador do Nacional Sandro Goiano foi lá e diminuiu para o time da casa.

Dai prá frente só dava Nacional, o técnico Nilo Neves tirou Edilson e colocou Reginaldo pois o baixinho sentiu o campo pesado do Vivaldão. Entraram ainda Diego Flores e Aléx Carioca nas vagas de Marco Canhoto e Careca. Final de jogo em que o acreano deu 7' de acréscimos, isso já aos 52'do segundo tempo, o Genus apesar dos "alas" 2 a 1 no Nacional/AM.

Próximos jogos: Série D, grupo 1 dia 01/08 Roraima x Nacional e dia 08/08 Genus x Roraima, a classificação: o Nacional ainda em primeiro com seis pontos, o Roraima em segundo com três e o Genus com possibilidades de classificação com três pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...