domingo, 19 de julho de 2009

TUDO AZUL NO GRUPO 1

Os mais de 400 torcedores que foram ao Aluizão na noite deste sábado, viram um bom jogo de futebol. Dizer aqui que nosso representante - Sport Clube Genus, entregou-se totalmente ao adversário o Nacional/AM, é faltar com a verdade.

Primeiro tempo de jogo: o Genus poderia muito bem ter saido com uma vitória de 3 a 1, senão vejamos; aos 8min Edilson toca de canhota para Ednaldo que frente-a-frente ao goleirão Delmir toca prá fora. Aos 21min após uma falta - bem vista pelo assistente nr. 2 -, que o mediano árbitro acreano teve que marcar, Edilson bate com perfeição a bola toca na quina da trave do Nacional. Aos 48min quando o Genus já perdia o jogo por 1 a 0, fora jogada por cima do travessão o gol mais feito do jogo - Wagner Leo cruza e Ednaldo bate a gol, a bola mais uma vez na trave -, na sobra Alisson do Genus toca por cima do travessão. E para fechar a análise do primeiro tempo, lembrar que aos 35min a defesa do Genus bobeou na saida de bola, disso aproveitou-se o atacante Branco e fez 1 a 0 Nacional/AM.

Segundo tempo de jogo: o Naça que fazia a e-nésima estreia do "Bruxo" Aderbal Lana sob seu comando e, diga-se com categoria, placar em seu favor, na casa do adversário e com um árbitro "molenga" começou muito melhor a segunda etapa. Porém, do lado grená quis o destino que Ednaldo machucasse o joelho para a entrada de Diego Flores e foi apesar de um pouco desordenado, que a bola começou a ser tratada no gramado com Edilson, Elsinho e Diego. Aos 16min Elsinho entra na área do Nacional é derrubado. Pênalti que o árbitro assinala e nem adverte o infrator. Edilson de pé canhoto, com paradinha faz 1 a 1. Renasce a esperança do Genus de conquistar a vitória. A partir daí o que faz Lana, começa a se valer do banco de reservas então substitui Branco - autor do primeiro gol - por Vidinha, logo depois Tiago Gaúcho por Jeferson e Biro Gomes por Fininho - detalhe, todos atacantes - enquanto isso o Nilo Neves (téc. do Genus) coitado, sem poder contar com um centro-avante nato que saiba colocar a bola no fundo das redes adversárias. Com as mudanças o Nacional cresceu e, aos 28min depois de uma bola levantada na área Sandro Goiano de cabeça fez 2 a 1 Nacional, deixando tudo azul no grupo 1 da Série D.

Arbitragem: dizer que o acreano José Antonio Almeida influenciou no resultado, estarei faltando com a verdade, mas o Acre já apresentou muita gente boa no apito - melhor que o citado acima -, só prá ilustrar meu comentário. O que esse goleiro Delmir fez de "cera" não está no gibi. Os assistentes estiveram muito bem, inclusive o "novato" Arnildo Lino que assistiu ao árbitro numa falta bem assinalada ali por volta dos 21 min do primeiro tempo.

Ficha Técnica do Jogo:
Genus 1 x 2 Nacional
Local: Estádio Aluizio Ferreira
Motivo: Série D - Grupo 1
Público: 418 presentes, sendo 351 pagantes
Renda: R$ 5.130,00
Árbitro: José Antonio Almeida/AC
Assist 1: Wilson Gonçalves de Aquino/RO
Assist 2: Arnildo Lino dos Santos/RO
Gols: Branco(Nac) 35'1/T, Edilson(Gen)17'2/T e Sandro Goiano(Nac)28'2/T.
Genus: Rocha; Simonio, Wanderson e Wagner Leo; Elsinho, Reginaldo(Alex Carioca), Jaimilson, Edilson e Jean; Ednaldo(Diego Flores) e Alisson. Téc. Nilo Neves.
Nacional: Delmir; Deurick, Ney Jr., Thiago Brandão e Paulinho; Matheus, Wilker, Thiago Gaúcho(Jeferson) e Biro Gomes(Fininho); Sandro Goiano e Branco(Vidinha). Téc. Aderbal Lana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...