domingo, 4 de outubro de 2009

Timão da raça faz dez gols em dois jogos contra o Galo da BR e agora decide em casa


E o Moto provando que está realmente no caminho de conquistar a segunda divisão, nesta noite de sábado(03) atropelou o Galo da BR - Ji Paraná -, no velho estádio Aluizio Ferreira. Desta feita 5 a 2 em favor do Timão da Raça, o acumulado nesta competição já soma dez goals. Enquanto que o Ji Paraná somente descontou a metade.
O Moto começou arrasador, logo aos dois minutos o ala direita Guarate recebeu um presente de Juliano Cesar e deslocou o goleiro Beto, fazendo Moto 1 x 0. Quem esperava uma goleada, enganou-se o Jipa cresceu de rendimento, mas não concretizava em gol. Coube a Robe do Moto aos 32 minutos, usar a cabeça e aumentar o placar para 2 x 0. Aliás assim terminou o primeiro tempo.
Para o segundo tempo os técnicos não mudaram suas equipes. O moto foi o primeiro a mudar, em virtude de contusão do bom zagueiro Walmir. Entrou Tiago Vela, que deu continuidade ao trabalho.
Aos 15 minutos já que o Galo não reagia, Juliano César levou pra cima da zaga do Jipa e foi aterrado - pênalti, em cima do lance Almir Belarmino apita -, Juliano com a famosa paradinha que o Josef Blatter quer acabar, foi lá e gol do Moto. Era o 3 x 0, moleza total.
Aos 20 minutos, Robe faz Moto 4 x 0. Aos 22 minutos após cobrança de escanteio o volante Wanderson de cabeça diminui para o Jipa, Moto 4 x 1.
Ah, mas o time que tem Juliano Cesar, sempre terá um artilheiro - mesmo numa competição curta como essa -, ele aos 27 minutos fez o quinto do Moto, seu segundo no jogo e o sexto dele na competição. Aos 32 minutos Leivinha, veterano número 10 do Galo da BR de pênalti fez o segundo do Jipa.
Placar final: Moto Clube 5 x 2 Ji Paraná, com este resultado o Moto chega aos 16 pontos e o Jipa fica com 12 pontos. Agora os dois já classificados para a 1a. Divisão de 2010, irão jogar duas vezes o primeiro dia 10/10 lá no Biancão e o último dia 17/10 no Aluizão.
As coincidências e os detalhes deste confronto: esta será a 2a. vez que um time da Capital decide um campeonato em casa - a 1a. vez em 2002, quando o CFA em dois jogos contra o União Cacoal - o primeiro 1 x 1 lá,e aqui em Porto Velho 2 a 1 CFA. Lá pelos idos de 2002, se minha memória não estiver fraca, jogavam pelo CFA; Paulo Cesar, Quintino e André Merenda que hoje estão no timão, enquanto pelo Cacoal este bom jogador Leivinha já aprontava e bem.
Ficha Técnica: Moto Clube 5 x 2 Ji Paraná Local: Estádio Aluizio Ferreira Horário: 18 horas - 6a. Rodada da 2a. Divisão Árbitro: Almir Belarmino; Assistentes: Marcia Bezerra e Isabel Cristina
Cartões Amarelos: Diego, Ivan, Quel, Quintino, Elsinho e Juliano(Moto) e Alfredo, Leivinha(JiPr)
Moto: Diego; Guarate, Walmir(Tiago Vela), Del e Ivan; Quel, Quintino, Elsinho e Robe(Pipa); e Juliano Cesar e Marcos Canhoto(Andre Merenda). Téc: Lion Silva
Ji Paraná: Beto; Mossoró(Ordilei), Cesar, Alfredo e Luciano(Carlópolis); Wanderson, Douglas, Rincon e Leivinha; Júlio e Careca. Téc: Antonio Carlos(Carioquinha).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...