sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Conselho Arbitral ideias novas decisões antigas

Nesta sexta-feira, 27, aconteceu no auditório da ffer a reunião do conselho arbitral. Mas o que seria esse conselho, são justamente os representantes de todos os oitos clubes que irão disputar o campeonato de 2010 e mais o Diretor Técnico da ffer Sr. João Dalmo. Em pauta, laudos técnicos dos estádios, prazo de inscrições, parcerias, premiações, início do campeonato e forma de disputa.

Presentes: Heitor Costa(pres. da ffer), Dr. Laércio(pres. do TJD-RO), João Dalmo, Ilmar Esteves, Levir Moreira, Zé Luis(secrt. ffer), J.Lima(assessor de imprensa/ffer), vários órgãos da Imprensa Esportiva e os representantes dos times - Rolim de Moura (Sérgio), VEC (Zé Carlos), Genus (Evaldo), Herley (Moto), Espigão D'Oeste (Juarez), Cruzeiro (Loló), Claudio Correia (Ariquemes) e Shallon (João Damasceno).

Pois bem, o presidente da FFER ao fazer uso da palavra, explicou: "com o crescimento que acontece em Rondônia, principalmente a Capital o futebol torna-se a cada dia mais profissional, há uma luta constante em relação a premiação aos clubes participantes, o empenho é grande, porém, ainda não há uma resposta concreta quanto a isto". Desejou sorte a todos," leiam bastante o regulamento da competição".

O Diretor Técnico da ffer apresentou quatro formas de disputa do campeonato, vamos a elas: 1a. Tal e qual a de 2009, ou seja, todos contra todos em jogos de ida e volta na primeira fase, em seguida os quatro clubes classificados fazem o famoso cruzamento olimpico, e a final.
2a. Pontos Corridos, todos contra todos em ida e volta.
3a. Dois Turnos c/ida, saindo o campeão. No 2o. turno c/volta, saindo um campeão, dai a grande final com os dois vencedores; e finalmente
4a. Atual sem o cruzamento olimpico, ou seja, os quatro classificados fariam um quadrangular com jogos de ida/volta, e o grande campeão.

Leva-se para votação. O que acontece, o Herley do Moto vota pelos pontos corridos e justifica, o Evaldo do Genus, ainda apresenta uma quinta forma de disputa, os outros dois representantes da capital votam pela forma atual, junto ao pessoal do interior - placar final 6 a 2 - em favor da forma atual que já perdura a muito anos. Sei não, por isso que iniciei essas mal traçadas falando que o conselho apresentou ideias novas, mas as decisões são antigas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...