domingo, 28 de fevereiro de 2010

Com reação heroica o Fortaleza conquista o primeiro turno do cearense

E ai meus seis amigos seguidores deste blog, passei a tarde deste domingo(28) ao lado do computador, ouvindo as Rádios Caiari e Globo Fortaleza/CE. A saúde um pouco complicada, graças a famosa dengue que me pegou de jeito, e me deixou todo "moido".

Mas deixemos de choradeira, e vamos falar do post principal que foi o resultado apresentado pelo querido Fortaleza Esporte Clube, nesta final do primeiro turno do campeonato cearense. Pois bem, o grande adversário do Leão, foi o Guarany de Sobral até então o time de melhor campanha fora de casa, e invicto.

O jogo: no primeiro tempo e até os 33 min do segundo, só deu Guarany. Para se ter uma ideia do vareio que foi o Cacique do Vale em cima do Leão, aos 33 min do segundo tempo o Guarany ganhava de 4 x 1. Mas o Leão do Pici, como é conhecido o Fortaleza - tem também o time das camisas místicas -, daí meus amigos em oito minutos ou seja dos 33' aos 41', Guto fez 2 a4 e Rinaldo o homem raio fez dois, chegando ao final do jogo em 4 x 4.

Nos pênaltis, já que a decisão fora para esta modalidade, Rinaldo perdeu e Guarany também perdeu, portanto 4 x 4 nos pênaltis. Vem a segunda fase dos pênaltis, aquela do um contra um, quem faz continua, quem perde acaba o jogo. O Leão fez e o Guarany coloca na trave.

Final nos pênaltis 5 a 4 Fortaleza, e a volta olímpica no Castelão. O Leão já está garantido na final do campeonato se não for o campeão também deste segundo turno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...