domingo, 7 de fevereiro de 2010

Gênus de Porto Velho provoca uma verdadeira migração

Estamos no limiar de mais um campeonato de futebol profissional. O início será no próximo dia seis de março, e o Sport Clube Genus de Porto Velho que estreia justo neste dia contra o Cruzeiro no Aluizão, estará provocando uma verdadeira migração de jogadores de futebol.

Segundo o velho wilkipedia.com, que define muito bem o que é migração - deslocamentos de pessoas de um pais para outro, de pessoas dentro do pais de uma região a outra - enfim, dentro desta definição existe uma parte chamada transumância sazonal ( que é o deslocamento em função de épocas ).

Ufa! Acho que voei muito. Mas, para dar suporte ao parágrafo anterior quero citar o site futeboldonorte.com, onde lá se encontram as origens dos jogadores do Genus para esta temporada de 2010: DF, MS, MG, PR, PI, SP e RJ. Os trabalhos terão início dia de 12 de fevereiro, e os 20 atletas são; Carlos Alberto e Marlon(goleiros), Fred e Kiko(alas), Carioca, Jefferson, Nego Gil, Valdemar e William(zagueiros), Anderson e Messias(ala/esquerda), Edilson, Embu e Pitibull(volantes), Alex e Julio Cesar(meias) e Bruno Paulista, Grafitte, Guilherme e Maciel(atacantes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...