domingo, 21 de março de 2010

Jogo entre Genus e Moto é suspenso e PMs dão show de falta de preparo

Uma das cenas de maior despreparo por parte daqueles que estão escalados para trabalhar em um jogo de futebol, aconteceu na noite deste sábado (20) no estádio Aluizio Ferreira. Falo da gloriosa Polícia Militar de Rondônia - especificamente dos componentes do COE, escalados neste jogo.

Vamos aos fatos: jogo de dois times da capital, um na 5a. colocação (Genus) contra o 6. colocado (Moto), o primeiro jogo entre os dois na era profissional. Ambos vinham de derrotas no meio de semana, um tem um técnico falastrão (Genus) e outro caladão - aliás um paizão para os atletas (Moto).

Primeiro tempo de jogo. O Moto tem a iniciativa, parte para cima do Genus o goleiro do time grená faz defesas milagrosas, é tanto que somente um gol aos 16' através de Alex Carioca (Moto). O Genus ainda teve duas oportunidades, porém, não conseguiu transformar em gols.

Segundo tempo de jogo. Mais pegado ainda, o técnico do Genus faz uma modificação no intervalo, tirou o Bruno Lessi que levava um baile do ala Guarate (Moto) e colocou Erivan - continuou a mesma pegada -, nessas alturas vem os gols, o desespero do Genus, as expulsões e, ah! o despreparo dos PMs.

Então. Aos 9' Alex Carioca de cobertura faz o segundo do Moto e o quinto dele no campeonato. Aos 14' numa bobeada geral do Genus, quando todos seus atletas numa bola "espirrada" não correram, pensando que a mesma houvera saido. O Alex esperto que só, recupera essa bola como se fora um ponta esquerda dá de bandeja ao Marcos Canhoto que não perdoa e faz Genus zero Moto três aos 14' do segundo tempo.

Daí meus seis seguidores, começa o show negativo por parte de uns oito membros da COE. O segundo atleta do Genus ao levar cartão vermelho do árbitro Arnoldo Figarella, o número quatro Robson - já que o número dois Guilherme também já havia sido excluído do jogo -, pois bem como é de praxe o citado atleta não gostou de receber o vermelho, demorou a sair e fora chamada os homens de traje de selva.

Pra quê tudo aquilo! Todos paramentados com escudos, pistolas, escopetas e o famoso spray de pimenta, ao aproximar-se dos "perigosos" jogadores do Genus - armados de chuteiras, caneleiras e o suor do trabalho - sem muita conversa, sem negociações foram logo "abatendo-os" com o famoso spray.

Neste ínterim, a torcida do lado das arquibancadas começou a xingar os "homens da COE" e tome pimenta também para os torcedores, sobrando para crianças como foi o caso de um ex-vereador que estava com seu filhinho de mais ou menos uns cinco anos. Sem contar jovens senhoras, inclusive grávidas ali presentes.

Ah! Como estou reprovando a atitude do grupo lá dentro, quero parabenizar os PMs e as PMs que estavam justamente com a farda azul e atuavam nas arquibancadas, tiveram que agir com rigor ao que o caso sugeria, souberam dominar e controlar uma multidão. Bem diferente de seus colegas lá dentro de campo que não controlaram uns dez "perigosos" homens de amarelo do Genus.

E agora, como fica esse abacaxi? Como está no Regulamento Geral das Competições da FFER, art.14 parágrafo 1. - Uma partida só poderá ser adiada, interrompida ou suspensa quando ocorrerem os seguintes motivos, que impeçam sua realização ou continuação:
01. Falta de garantia;
02. Mal estado do campo, que torne a partida impraticável ou perigosa;
03. Falta de iluminação inadequada;
04. Conflitos ou distúrbios grave no campo ou no estádio;
05. Procedimentos contrários à disciplina por parte dos componentes dos clubes e de sua torcida;
06. Motivo extraordinário, não provocado pelos clubes e que represente uma situação de comoção incompatível com a realização ou continuidade da partida.

Esperemos pois o relatório do árbitro da partida. Mas a cena ficou gravada na mente de muitos jovens e adultos alí presentes.

Um comentário:

  1. Temos nossos filhos que estao jogando pelo time e a situcao e a seginte: Até hj eles receberam apenas R$ 42,36, por incrivel que pareca , quarenta e dois reais e trinta e seis centavos, ja estao a dois meses....sao pais de familia, tem filhos e estao trabalhando.
    Onde esta indo o dinheiro do patrocinio!
    Saiba que 7 jogadores ja retornaram pra sp por causa dos salarios que nao si

    ResponderExcluir

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...