domingo, 7 de março de 2010

Moto Clube estreia com derrota na elite do futebol rondoniense

O Campeão rondoniense da 2a. divisão estreou com derrota na elite do futebol. O jogo aconteceu na tarde/noite deste domingo (7), no "velho" Aluizio Pinheiro Ferreira contra a equipe do Rolim de Moura, placar final 1 x 0 em favor dos visitantes.

A equipe alvirrubra do Moto apesar de um esquema altamente defensiva, foi quem partiu para construir a conquista dos três pontos, logo aos três minutos após um bate-rebate a bola sobra para o grandalhão Wagner que coloca no canto esquerdo do goleiro Jean Carlo, que faz grande defesa.

Aos 9' minutos Pipa leva a bola pelo lado esquerdo do ataque motense, dá voltando e o André Merenda dá uma de Merenda e perde gol feito. Mas quem pensou que o Rolim estava sendo dominado, mero engano pois começa a aparecer a categoria de Fernandinho e a habilidade de Abilio, um dos bons do time da zona da mata.

Aos 28' Fernandinho ficou frente a frente com o goleiro Dida, e colocou a bola na trave esquerda do goleirão do Moto, estava sendo configurado o gol do Rolim. Aos 41' o Rolim consegue fazer seu gol, bobeira total da zaga motense. Um minuto antes, o zagueiro Alfredo houvera feito falta num atacante rolimourense, cobrado rapidamente a falta na cabeça dele Fernandinho que coloca no peito de Gil e fuzila o canto esquerdo baixo de Dida, estava decretado o primeiro e único gol do jogo.

Aliás o primeiro e único válido, pois dai prá frente vem as lambanças dos "homens" de preto. Senão vejamos: por volta de 43' ainda do primeiro tempo, o ala direita Maicon Paulista sozinho dentro de sua área, foi dominar a bola e deu uma ajeitadinha a la Henry (França), Sr. Esmerindo não viu nada.

Vamos ao segundo tempo de jogo: Moto e Rolim, de início sem alterações a não ser aquela do Rolim ainda no primeiro tempo em virtude da torção sofrida por Rilla (Rolim). O Moto pressiona ao Tigre da Zona da Mata, e aos 16' após bola levantada por Pipa o goleiro Jean Carlo não consegue segurar e Alex Carioca coloca de cabeça no fundo da rede adversária, neste lance o árbitro estica o braço assinalando o gol, porém, o assistente número um Túlio Sobreira fica estático em seu lugar, e Esmerindo Ferreira resolve atender seu assistente marca falta no goleiro.

Aos 24' o Moto Clube chega a assinalar mais um gol, e dessa vez mais um absurdo da arbitragem Braúna lança da direita para a esquerda seu companheiro Cafu, que leva a bola à linha de fundo dá voltando Alex Carioca domina sozinho ao goleiro Jean Carlo e faz o gol, e quem fica estático o assistente Túlio Sobreira. Todos do Moto correm prá cima, o árbitro estava bem colocado e sabe mais do que eu, se a bola vem voltando de um cruzamento da linha de fundo, e se o atacante recebeu sozinho atrás da linha da bola, NUNCA existirá o impedimento.

E Mais...

Parabéns ao torcedor motense, apesar da derrota foram ao Aluizão 708 pessoas, sendo 532 que passaram pela catraca eletrônica e 176 utilizaram a "queixo-duro", renda total de R$ 4.740,00.
Próximos jogos: Moto vai a Espigão do Oeste e o Rolim em casa joga contra o VEC - no próximo domingo (14).

Shallon, Rolim e Genus dividem a liderança com três pontos; VEC e Espigão teem um ponto, enquanto Cruzeiro, Ariquemes e Moto ainda estão zerados.

O craque Marcos Canhoto, chegou do aeroporto Jorge Teixeira direto ao Aluizão e viu com calma e serenidade que naquele time tem uma vaga prá ele, contrato batido e assinado, treinando (aliás) jogando ele estava lá no Tiradentes de Fortaleza/CE, e o torcedor gritou o nome do goleador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...