domingo, 14 de março de 2010

Viver o dia-a-dia de um clube de futebol

Nestas duas postagens deixo à amostra de meus seis seguidores, o dia-a-dia de um grande clube de futebol. Falo do Moto Esporte Clube, clube que já foi um dos grandes da era amadora do futebol rondoniense, e que agora volta com toda "pinta" de quem vai figurar entre os maiorais do estado.

Fomos designados (eu e o Márcio Dias), narrador da Rádio Caiari para fazermos o jogo entre Espigão do Oeste x Moto, pela segunda rodada do campeonato. Aqui um breve relato desta viagem: saimos de Porto Velho por volta de 15h00 deste sábado (13).

Jantamos em Ji-Paraná por volta de 19h30, neste percurso de PVH a JIPA tudo perfeito, sem problemas, muito papo legal entre os membros da comissão técnica - Lion Silva, Ivan, Babinha, Geraldo, Guido Quetto e Josinaldo.

Ah! Sem esquecer dos craques do time, entre eles: Dida, goleirão que num ato de fé iniciou uma oração para que todos ali presentes fossem acompanhados por Deus e voltassem em paz ao seio de seus familiares.

No meio do caminho, vem o Marcos Canhoto um dos craques do time que faz sua reestreia após uma boa passagem pelo futebol alencarino. Conta coisas boas, e recente do Tiradentes seu último clube. Daí a pouco quem bate papo conosco é o Wagner, considerado também um dos astros do Futsal e que agora presta serviços e bem no futebol de campo.

Nestes bate-papos, nestas conversas bem salutar. Passam por ali, Alex Carioca, Cafu, Roby o Gilberto, que parece bem concentrado para a estreia de logo mais contra o time do Batizoco. E falando em treinador, notei o respeito que os atletas tem pelo Lion Silva que é caladão, mas aqui e acolá ele também solta da suas com seu comandados.

Enfim, chegamos em Espigão do Oeste por volta das 23h00. Hora de se recolher, de descanso total pois domingo é dia de luta, logo mais 17h00 no estádio Luizinho Turatti frente ao perigoso Espigão que começou muito bem o campeonato, conquistando um ponto frente ao campeão VEC, e agora quer de qualquer maneira fazer os três pontos, frente ao campeão da segunda divisão.

E nós, da Caiari vamos estrear também no Luizinho Turatti - logo mais, teremos mais detalhes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...