sábado, 24 de julho de 2010

Futebol feminino com fertilidade de gols


Teve início neste sábado, 24, a seletiva do futebol feminino promovido pela FFER. E a primeira rodada mostrou o quanto fértil estavam as meninas das quatro equipes, com relação ao fator gol - nada mais de 20 gols assinalados - nesta tarde/noite no estádio Aluizio Ferreira.

No primeiro jogo da tarde Cruzeiro 1 x 14 Gênus, isso mesmo meus caros. Não, não era Futsal, era o famoso futebol de campo. Ai entra em cena, a (des)organização da equipe do Cruzeiro que atrasou o início do jogo em pelo menos 25 min. Ah, e o Gênus que não tinha nada a ver com isso foi construindo o elástico placar logo a 1,5 min com a número cinco Diuliane, o certo é que ao final dos primeiros 45 min, já contabilizava em seu favor 6 a 0.

Para o segundo tempo de jogo, o treinador Luiz Simplício utilizou todas as três substituições, e com isso quem entrou juntou-se às outras e sairam mais oito gols, o Cruzeiro fez o seu de consolação. Placar final, 14 Genus e um em favor do Cruzeiro. O time estrelado, tem que melhorar e muito, principalmente no setor preparação física pois as meninas do treinador Eliel sairam, várias com cãimbras. E aqui não quero falar mal do Bacú - preparador físico - do Cruzeiro, pois o mesmo assumiu o cargo ontem (sexta-feira) e ai, não tem jeito mesmo.

E o segundo jogo!

Agora quem esperou mais um pouco, viu um jogaço na segunda partida entre Juventus e Moto Esporte Clube. O Juventus que fora campeão o ano passado, graças a um trabalho bem feito por sua comissão técnica e seu elenco, mostrou que veio para repetir a dose. Defendeu muito bem o título e, nos primeiros 45 min mandou uma bola na trave e outra foi para o fundo das redes do Moto.

Já pelo lado do time da BR (Moto), que debutava em seletiva deste tipo, também veio com uma novidade que foi a parceria com a Asdericel. Se não fora a ansiedade dessas meninas em querer fazer o gol a todo custo, talvez elas pudessem ir para o vestiário com o placar igual e não com o zero a um em seu desfavor. O Juventus aos 43 min sofre um pênalti e Celminha fez o 1 a 0.

E o segundo tempo, como foi?

Logo aos dois minutos Winne aumentou para o Juventus de cabeça 2 a 0. Seria uma desatenção por parte do Moto, talvez, por que tomar um gol assim no reinício é lamentável. Mas as meninas motenses partiram para a reação e aos 5 min Janaína sofre pênalti, o árbitro bem colocado apitou e a bola para a cal. Quem bate, pois não. Ela mesma Janaína, rebolou demais a goleira Sandra defende a escanteio. Cobrança de escanteio e ai, para compensar o pênalti mal cobrado a dita Janaína faz um golaço, uma meia bicicleta, isso já aos 7 min diminuindo para 2 a 1.

Aos 9 min quase empate do Moto, de novo a goleira Sandra salva seu time.
Aos 18 min, a equipe do Juventus faz mais um gol através de Carol que havia substituido a Geissi número 11. Pois, a partir deste placar de 3 a 1 em favor do Juventus e do esforço exagerado das meninas do Moto que ainda conseguiram diminuir através de Vanusa aos 34 min, dai foi uma onda de cai-cai, diga-se, mais pelo lado motense pois as garotas estão muito acostumadas ao Futsal e sentiram o gramado do Aluizão. Placar final: Juventus 3 x 2 Moto.

E mais...

Parabenizar a FFER pela organização da seletiva, tivemos a presença de PMs, da Ambulância, da placa de substituições e tempo. Arbitragem, todos do quadro da FFER e CBF, como Arnildo Lino, Sidney Pereira e Ronieri Ramon, assim como no segundo jogo o trabalho do Fledes Santos.

Houve um atraso de 25 min no primeiro jogo, em virtude de quem? Claro, o Cruzeiro que não tinha o número suficiente de meninas para adentrar o campo, e quando o fez faltavam as caneleiras, porém, tudo sanado.

Próxima rodada - a segunda e também dupla - dia 27/07(terça), às 17 h Juventus x Cruzeiro e logo depois, às 19 h Genus x Moto. O sistema é de todos contra todos, ao final o primeiro colocado será o representante de Rondônia na V Copa do Brasil Feminina, promovida pela CBF e com início para 26 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...