sábado, 6 de novembro de 2010

América/AM vence no STJD e decide contra Guarany/CE

Após disputa acirrada no "Tapetão" contra o Joinville, o América/AM finalmente conseguiu sua absolvição na tarde desta sexta-feira,5, em decisão por maioria de votos, em sessão da 4a. Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Entenda o caso:

O América/AM foi denunciado e julgado graças ao relato do Joinville/SC, que alegava a inclusão do jogador Amaral Capixaba por parte do time amazonense nos dois jogos em que os times se enfrentaram na fase de acesso da Série D para a Série C do Brasileiro. O América/AM foi então denunciado no art. 214 do CBJD (incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida).

Na fase de ouvir as partes, o diretor técnico da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Sr. Ivan Guimarães afirmou que a própria CBF admite falhas no sistema BID, e que o contrato do Amaral Capixaba teve início no dia 15 de jul e não 15 de out como constava e foi o caso do imbróglio.

O advogado do Joinville, Pugliessi Júnior, afirmou que o clube amazonense estava completamente equivocado. "Não estaríamos gastando dinheiro e tempo se não tivéssimos essa certeza". Já o advogado do América/AM, Osvaldo Sestário, mostrou um documento da CBF com a ficha contratual de Amaral e a CBF admite que pode ter havido falha no sistema. "O resultado de dentro do campo de jogo é que deve prevalecer", disse o defensor do América.

Como a decisão entre os auditores ficou num empate em 2 a 2, depois de longas quatro horas de julgamento, coube a vitória ao América/AM no caso era o réu. Agora o time manaura, garante a disputa pelo título da Série D contra o Guarany de Sobral/CE e também o acesso à Série C do próximo ano. Vale salientar, o caso ainda cabe recurso, agora será o Pleno do STJD.

Fontes: Justiça Desportiva.com e Futebol do Norte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...