quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Brasil x Argentina, clássico mundial de 96 anos

A história dos clássicos entre Brasil e Argentina, começou no dia 20 de setembro de 1914, em Buenos Aires, portanto a 96 anos atrás, com vitória da Argentina por 3 a 0. O último, nesta quarta-feira(17) em Doha, no Qatar com vitória também dos hermanos por 1 a 0.

Foram 94 jogos, com 37 vitórias do Brasil, 23 empates e 34 vitórias da Argentina. O equilíbrio está na artilharia, o Brasil marcou 148 gols e o craque Messi tratou de igualar com um golaço no final do jogo, fazendo 1 a 0 e o total de 148 também para a Argentina.

Argentina 3 x 0 Brasil

Data: 20/09/1914
Competição: Amistoso
Local: Estádio do Club Gimnasia y Esgrima, em Buenos Aires(Argentina)
Público: 18000 pagantes
Árbitro: Leon Peyrou (Uruguai)
Gols: Carlos Izaguirre 41'e 65'; Aquiles Molfino 57'.

Argentina: Carlos Muttoni; Roberto González, Escarra e Arturo Reparaz; Mariano Aldea, Aquile Molfino e Santiago Sayanes; Juan José Lamas, Roberto Leonardi, Antonio Piaggio, Carlos Izaguirre e Francisco Crespo. Téc: Aquiles Molfino(Capitão).

Brasil: Marcos de Mendonça; Píndaro e Nery; Octávio Egídio, Lagreca e Pernambuco; Milton, Osvaldo Gomes, Friedenreich, Bartô e Arnaldo. Técnicos: Silvio Legreca e Rubens Salles(Capitão).

Brasil 0 x 1 Argentina

Data: KhalifaInternational Stadium, em Doha, Qatar.
Árbitro: Abdalá Balideh (Qatar)
Gol: Messi aos 91'.

Brasil: Vitor; Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e André Santos; Lucas, Ramires, Elias e Ronaldinho Gaucho; Robinho e Neymar. Téc. Mano Menezes

Argentina: Romero; Zanetti, Burdisso, Pareja e Heinze; Banega, Mascherano e Pastore; Messi, Higuain e Di Maria. Téc. Sergio Batista.

Fonte: Site oficial da CBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ji-Paraná FC comunica falecimento de seu massagista

Nota de pesar O Ji-Paraná Futebol Clube vem a público lamentar o precoce falecimento do famoso massagista "Zói", vítima de...