domingo, 14 de novembro de 2010

Guarany de Sobral/CE goleia o América/AM e conquista a Série D


O Guarany de Sobral fechou na tarde deste domingo (14), em sua casa o Estádio do Junco a melhor campanha de um clube cearense em nível nacional, no segundo jogo da decisão da Série D o time Rubro-Negro aplicou uma goleada de 4 a 1 em cima do América/AM, e levantou o caneco. No primeiro jogo em Santarém(PA), o placar foi de 1 a 1.
Danilo Pitibull, Júnior Alves, Vanderlei e Diones foram os goleadores do Cacique do Vale, enquanto Claisson descontou. O Guarany que no início da Série D contou com o técnico Armando Deserssadis, terminou o campeonato sob o comando de Oliveira Canindé, e a trajetória do campeão foi a seguinte: jogos (15), vitórias (6), empates (7), derrotas (2), gols marcados (29), gols sofridos (18) e saldo de gols (11).

Torcedor ilustre do Guarany, o governador do estado do Ceará, Cid Gomes presente ao jogo já traçou planos ambiciosos após a conquista: "é um título inédito para o Guarany, que é meu clube desde criancinha. Meus primeiros passos no futebol foram acompanhando o clube. É a primeira vez que um clube cearense se sagra campeão nacional. Tudo bem que é a Série D, mas é assim que começamos. Começamos agora o projeto Tóquio (risos)", brincou o governador, fazendo referência ao Mundial de Clubes, que era disputado na capital japonesa até 2001.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...