quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

América/AM perde pontos e vaga na Série C


A decisão da Série D do Brasileirão, teve nesta quinta-feira(9) seu último capítulo. E um resultado final no Pleno do Superior Tribunal de Justiça (STJD), nada animador para o time amazonense do América. O clube foi penalizado com a perda de seis pontos e mais R$ 300 por maioria dos votos em virtude da escalação irregular de Amaral Capixaba na partida contra o Joinville/SC, válida pelas quartas-de-final, e foi desclassificado da Terceirona.

O julgamento em si desta quinta, foi uma verdadeira batalha na tribuna, pois não somente envolvia os departamentos jurídicos do América e do Joinville. Um terceiro interessado no resultado era a Federação de Futebol do Estado do Ceará, que mandou advogado para representar seu filiado e campeoníssimo Guarany/CE, pois o resultado poderia afetar a decisão do título.

Os auditores entenderam que o América/AM foi o responsável pelo erro e, por quatro votos a um decidiram penalizá-lo. Com isto, o Joinville/SC sobe para a Série C e o América/AM fica na quarta divisão.

Com dados de: justicadesportiva.com.br e do Jornalista Tiago Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...