segunda-feira, 25 de abril de 2011

Moto Clube perde de virada e culpa a arbitragem

A jovem equipe do Moto Clube perdeu mais uma excelente oportunidade de disparar no campeonato, no último jogo da 4a rodada, disputada neste domingo(24) dia de Páscoa, dia da ressurreição e contra o Espigão do Oeste ambos com seis pontos antes da bola rolar.
Justificar
Porém, tão logo o árbitro Arnildo Lino apitasse o início do jogo o que se viu foi um rítmo forte por parte das equipes, com jogadas ríspidas e o Arnildo sem aplicar cartões, levando o jogo na base do diálogo. Aos poucos o time visitante foi se aprumando e começou a equilibrar o jogo, nem que fosse na base do antijogo.

Por volta dos 15' aconteceu o primeiro equívoco da arbitragem, quando num belo arremate de fora da área Rafael Pato soltou um petardo, o goleiro Charles do Espigão rebateu e o atacante do Moto Jiuliano mandou para o fundo das redes. O assistente 1 Jean Jorge levantou a bandeira e o árbitro anulou o gol. Detalhe: este escrevinhador estava na mesma linha e, com certeza não houve impedimento.

A Regra 11 que trata do impedimento é bem clara: o fato de estar em posição de impedimento não constitui uma infração. E mais, o jogador que estava impedido não interferia no campo visual do bom goleiro Charles.

Para encerrar os lances de impedimentos, vamos pular para o segundo tempo do jogo e segundo gol em favor do Moto anulado. Pois bem, este foi ainda mais fácil para o assistente 2 Fábio Ferreira. O atleta do Moto Rafael Pato recebe um lançamento longo em sua direção e ele rápido no máximo estaria na mesma linha da zaga espigoense, passa na frente do zagueiro e quando recebe a bola já está dominada à frente e chuta forte para dentro da meta. Comemora, nada disso pois o assistente levanta a bandeira e, gol anulado.

Enfim, a arbitragem prejudicou o time alvirrubro da BR? Neste tocante sim, pois o que se pede pelas comissões de arbitragens, um pouco de análise principalmente na regra 11 do futebol. E quanto ao árbitro central, está conversando demais em alguns momentos o jogo foi violento, teve jogador sangrando em virtude de cotoveladas e, jogador inclusive saindo de ambulância para fazer Raio-X.

Mas e o Moto, melhorou, piorou desde a goleada para o Ariquemes. Não sei se estou vendo jogo demais do Barça - o melhor time do mundo -, ou de um Cruzeiro de Montillo, Gilberto, Roger, só sei é que são jovens valores daqui da terra com muita visão de jogo como: Caio Pereira, Cabelo, Rafael Pato e Jiuliano que, se melhor trabalhados e com jogadas ensaiadas, triangulações e sem a maneira de como estão se livrando da bola, com certeza irão dar muitas alegrias à Capital. Senão mais uma vez será somente creditar pontos aos companheiros do interior.

Ficha do jogo:

Moto 1 x 2 Espigão

Moto: Aranha, Renatinho, Jeferson, Alfredo e Bolivia; Cabelo, Caio Pereira(Macaco), Nil Paraiba(Jean) e Magno; Jiuliano(Yuri) e Rafael Pato. Téc: Elson Araujo.

Espigão: Charles, Yuri, Tom, Junior e Kadu; Pereira, Ricardo, Robson Baiano e Gilmarzinho(Muniz); Aderlan(Alessandro) e Thiago Henrique(Balú). Téc: Tiago Batizoco.

Gols: Jiuliano(mto), Gilmarzinho e Tom(esp).

Renda: R$ 2.690,00 para 299 pagantes e 115 não pagantes.

Classificação:

1* Ariquemes e Espigão com 9 pontos cada, em 3* VEC com 7 pontos, 4* Moto com 6 pontos, 5* Rolim de Moura com 4 pontos e 6* o Gênus que não pontuou ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...