domingo, 12 de junho de 2011

Tudo igual no Aluizão

Esses dias perguntei ao Diretor de Futebol do VEC, o Natal Jacob qual sua análise em relação ao nível técnico dos times deste rondoniense. Resposta do agitado Natalzinho: "nunca vi um nível tão baixo". Em meu entendimento, não há um primor de craques. Porém, o equilíbrio existe e a prova disso os resultados desta 1* rodada da semifinal. Tudo igual após os 90min.

Aqui em Porto Velho o Gênus encontrou sérios problemas para ter a posse de bola, e principalmente por respeitar demais seu adversário. Nos primeiros minutos de jogo o time Grená deu uma falsa ideia de domínio. Depois o Ariquemes cresceu e teve nos pés de Rob seus melhores chutes a gol. O Gênus tinha o grandalhão Kastor lutando bravamente contra a firme defesa do Ariquemes. Final do 1* tempo, zero a zero.

Para o segundo tempo quem mexeu primeiro foi o Guará (téc. do Gênus), trocou o ala J.C. por Robinho no intervalo, isso já tentando encurralar o Auriverde em seu próprio campo. Mas o que fez Marcos Sequetto (téc. do Ariquemes) tirou Igor e colocou Guarate. Aliás o Sequetto sempre tentou colocar seu time no ataque. Quer outra prova, tirou Quintino e colocou Cezinha esse homem-gol.

Nessas alturas do jogo meus amigos, brilhou a estrela do goleiro Marlon(Gênus). O jogo parecia fadado a um zero a zero, coisa que o torcedor que foi ao Aluizão não merecia. Pelo menos um golzinho. Foi quando aos 37min do 2* tempo, o árbitro viu um toque de mão da zaga do Gênus e, aponta a marca fatal do pênalti, Rob bateu e fez era 1 a zero em cima do Gênus.

É, mas para um time que tenta chegar ao topo do pódium vai a luta. Quando em um escanteio em favor do Gênus, o árbitro viu um empurrão num atacante e marca pênalti. Quem bate? Ora vamos colocar o Kastor, pois bem, Kastor foi lá e bateu com firmeza no canto direito do goleirão Dida. Placar final 1 x 1. Ficou tudo para o dia 19/06.

Ficha Técnica do Jogo:

Gênus 1 x 1 Ariquemes.
Árbitro: Sidnei Pereira, AA1 Davi da Silva, AA2 Sergio Carlos Rodrigues, 4* árbitro Arnoldo Figarela e Assist. Reserva Márcia B. Caetano.

Gênus: Marlon; J.C.(Robinho), João Jr. Jhon Kenedy e Boka; Joilson, Diego, Jânio e Marabá; Kinho e Kastor. Téc. Guará.
Ariquemes: Dida; Guajará(Paulinho), Kleiton, Marcone e Igor(Guarate); Abimael, Gugo, Quintino(Cezinha) e Rob; Henrique e Odil. Téc. Marcos Sequetto.

Gols: Rob(aos 37min 2*T/pênalti) e Kastor(45min do 2*T/pênalti).
Renda: R$ 5.970,00 - inteira ...................505 e meia 184.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...