segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Tudo igual no Aluizão para Santos x Ariquemes

Em partida válida pela sexta e última rodada da 1* fase do Campeonato de Futebol do Sub-18, Santos e Ariquemes fizeram um jogo "morno" na tarde deste domingo, 21, no Estádio Aluizio Pinheiro Ferreira, e o placar final diz tudo do que foi o jogo: zero a zero.

O Santos PVH entrou em campo com uma formação completamente diferente da equipe que já havia conquistado seis pontos. Já classificado e portanto, com o objetivo de ganhar pelo menos mais um ponto e ficar em 1* do Grupo A.

Já o Ariquemes apesar de modificado forçosamente, em virtude de três atletas expulsos no confronto anterior frente ao Gênus, também queria faturar pelo menos um pontinho para ficar à frente do próprio Gênus, ambos com quatro pontos no início do jogo.

Primeiro tempo:

O time visitante teve mais tempo com a posse de bola, porém, pecava muito em termos de finalizações. Pelo lado do alvinegro de Porto Velho, algumas peças não encaixaram as solicitações do técnico Guido Quetto. O goleiro Juliano do Santos trabalhou mais do que seu companheiro de metas Douglas nos primeiros 45 min de jogo.

Segundo tempo:

A coisa estava tão igual, que nenhum dos técnicos resolveu fazer modificações no intervalo. Neste início de 2* tempo o Santos melhorou muito o lado coletivo. Se no primeiro tempo, atletas como China e Suelington queriam resolver sozinho, nesta etapa do jogo passaram a tocar mais para seus companheiros, e daí começou a aparecer a figura do goleiro adversário e dos defensores mandando a bola a escanteio, foram pelo menos quatro em favor do Santos.

Enquanto isso o Ariquemes passou a utilizar de bolas longas. Lançamentos em profundidade para o atacante Romário e o ponta esquerda Roberto Dias. O lance mais perigoso no segundo tempo em favor do Ariquemes, foi numa cobrança de falta por Dieferson em que Roberto Dias escorou de cabeça, colocando a bola no canto direito do goleiro Juliano rente a trave, pela linha de fundo.

E foi só. Zero a zero, placar em que os dois times chegaram a comemorar. Com isto o Santos classificou-se em 1* lugar com 7 pontos e joga dia 28/8 - ida - contra o Espigão do Oeste, já o Ariquemes com 5 pontos, pega o Ji-Paraná em casa - Gentil Valério - no mesmo dia.

Ficha Técnica:

Santos PVH 0 x 0 Ariquemes
Data: 21/08/2011
Local: Porto Velho/RO
Estádio: Aluizio Ferreira
Categoria: Sub-17/18

Árbitro: Cesar Vieira
AA1: Evandro de Sá
AA2: Francisco Carvalho

Santos: Juliano; Paraiba, Rafael, Hudson e Rafinha; Fernando(Ruan), Suelington(Paulista), Diego Costa e Welington(Marlon); China e Lucas. Téc: Guido Quetto.

Ariquemes: Douglas; Micael, Lucas, Natanael e Saulo(Mateus); Rodrigo, Dieferson, Igor(Jean) e Jorge Rafael; Romário(Maguitiel) e Roberto Dias. Téc: Pedro Silveira.

Cartão Vermelho: Hudson (Santos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...