sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Tudo pronto para as meninas do Santos na Copa BR Feminino

A bola vai rolar nesta quinta-feira,18, às 20h00 no Estádio Aluizio Ferreira para as meninas do alvinegro da Av. Migrantes. Arbitragem definida, valor dos ingressos também R$ 5 e, a provável equipe do Santos PVH é esta: Sandra; Ana Paula, Thauana, Ariana e Angelina; Débora, Érika, Diuliane e Geice; Paula Custódio e Silma. Téc. Rosângela Oliveira (Tiaia).

Aqui um pequeno histórico da participação feminina de RO, neste evento promovido pela CBF:

Em 2007, quando tudo começou tivemos o Gênus a nos representar. Até hoje a melhor participação das meninas rondonienses, pois chegamos a ficar entre as oito melhores de um total de 32.

O Gênus estreou no Aluizão contra o Andirá-AC e fez 3 x 0, para no jogo de volta confirmar o favoritíssimo e repetiu o placar em plena Arena da Floresta. Final Andirá 0 x 3 Gênus.

Vem a 2* fase, e as meninas do Gênus sob a batuta de Nenê - grande representante do futebol feminino, tendo inclusive vestido a amarelinha do Brasil -, pois bem, nesta fase pegamos o Rio Negro-AM e, no 1* jogo no Aluizão Gênus 4 x 1 Rio Negro, jogo de volta empate de 3 a 3.

Vamos a 3* fase, a empolgação toma conta do elenco grená. As adversárias desta fase, a forte equipe do Internacional-MA. Primeiro jogo aqui em Porto Velho, dia 22/11 e o Gênus mais um vez fez bonito, final dos 90 min 3 a zero e a quase certeza de conquistar a vaga em S. Luís, para daí viajar à Capital do Brasil, era o sonho delas. Jogo de volta dia 26/11, as meninas "bailaram" na bela capital maranhense e, ganharam de 1 a zero.

Próxima parada, Brasília. Pois é, chegamos à 4* fase e ficamos no Grupo 27 juntas com: MS/Saad, Benfica-MG e América-RJ. Só feras. E as garotas de RO, com elenco super-reduzido algumas que fizeram sucesso nas três fases anteriores, chegaram a Brasília contundidas.

Guerreiras como sempre, e com um intervalo de somente três dias as meninas "cambaleantes" encaram de frente as futuras campeãs desta 1* Copa, dia 29/11 e perderam por 11 a zero, isso mesmo caro leitor. Final do jogo MS/Saad 11 x 0 Gênus. E ai não deu mais, dia 01/12 o Gênus volta a ser goleado, agora o Benfica-MG fez um gol a mais do que o Saad e, para finalizar a ótima campanha do Gênus em 2007, o último jogo foi dia 04/12 contra o América-RJ e as meninas perderam por 3 a 1.

A grande campeã, o time do Saad tinha em quase sua totalidade a base da Seleção Brasileira e o outro time o Botucatu-SP que chegou à grande final tinha o restante das representantes da amarelinha. Final dia 08/12/2007, MS/Saad 1 x 1 Botucatu-SP, Daniela Alves fez para o Saad e Rafinha empatou. Nos pênaltis, 5 a 4 MS/Saad.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...