sábado, 10 de setembro de 2011

SECEL confirma realização dos Jogos Intermunicipais

O JIR - Jogos Intermunicipais de Rondônia que não eram realizados desde 1995, volta a ser reeditado neste final de ano. Evento desportivo que por cinco anos foi o maior sucesso nos anos 90 na gestão do então governador Osvaldo Pianna, chegando a reunir quase todos os municípios e milhares de atletas.

Para este primeiro grande evento desportivo em nível estadual, o atual mandatário Confúcio Moura deu o sinal verde à SECEL - Secretaria de Esportes Cultura e Lazer, tendo à frente a responsabilidade do jovem Secretário Francisco Leilson de Souza, o Chicão. Este, por sua vez já acionou o parceiro e batalhador Romeu Rodrigues, atual presidente da AMEC - Autarquia Municipal de Esportes e Cultura, sediada em Cacoal.

São 16 anos de um vácuo sem precedentes na não realização dos JIR, o governador Osvaldo Pianna realizou de 1990 a 95. Os municípios de Ji-Paraná, Ariquemes e Cacoal sediaram os eventos. Infelizmente o governo posterior decidiu extinguir a competição. A maior até então do estado.

O gerente de esportes da SECEL, Joares Soares, membro da equipe na organização dos jogos, adianta que o governo fará o lançamento oficial dos JIR nos próximos dias, que pode ser na capital ou mesmo em Cacoal. "Já enviamos convites aos 52 municípios do estado", disse Joares.

Modalidades

Os Jogos Intermunicipais de Rondônia - JIR 2011 - , serão disputados nas modalides: voleibol, handebol, basquetebol, futsal, judô, natação e atletismo na categoria adulta - masculino e feminino.

Fonte: Jornalista Águido Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...