quinta-feira, 24 de novembro de 2011

CT é isso aí!

Peço licença ao jovem Jornalista Bruno Formiga, do OPovo on line para compartilhar com os leitores deste Blog, a bela estrutura do Centro de Treinamento Esportivo do Nordeste (Ceten), em Itaitinga, na Região Metropolitana da grande Fortaleza. 

Por lá (foto) acima, já passaram 12 dos 19 clubes adversários do Ceará neste brasileirão de 2011. E o porquê de trazer esta matéria? Primeiramente, em virtude da visão de dois jovens empresários da capital rondoniense, falo do Léo e Tadeu - Santos e Rondoniense - respectivamente. E quem sabe abrir o olho e a mente de quem realmente quer investir neste ramo de atividade. 

Claro que a realidade daqui é bem diferente, não temos equipes em nenhuma divisão do brasileirão, porém, as bases estão surgindo, a matéria prima está a olho nu, prova disso foi a realização de um Metropolitano com 11 equipes - seis de sub-15 e cinco de sub-16 -, ora so ai por baixo já poderíamos contabilizar pelo menos uns 170 garotos bons de bola.

Pense então caro leitor, deste total 10% vingando como atleta de futebol, somente aí já poderíamos contar com 17 jovens para compor senão os dois clubes citados, mas prontos para suprir os cofres dos clubes. E isso nos próximos quatro a cinco anos.

Mas, o centro do post é aqui. Desculpem se houve empolgação demais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...